A Microsoft divulgou nesta terça-feira (9), a Bethesda como uma marca oficial Xbox. No início da semana a União Europeia aprovou a compra do conglomerado da ZeniMax Media por US$ 7,5 bilhões. O conglomerado que inclui a Bethesda, agora é oficialmente uma marca Xbox Game Studios. Embora a Microsoft tenha sido obrigada a abrir uma empresa provisória para poder fechar o negócio da aquisição da ZeniMax. Além disso, a compra ingressa outros estúdios pertencentes ao ex-grupo tais como:
- id Software,
- ZeniMax Online Studios,
- Arkane,
- MachineGames,
- Tango Gameworks,
- Alpha Dog;
- Roundhouse Studios
Phil Spencer, chefão do Xbox enalteceu a Bethesda e comentou sobre novidades que agregarão em muito o Game Pass.
Na negociação com a Zenimax Media – Controladora da Bethesda Softworks foram adquiridos vários estúdios, vale citar que são eles:
Bethesda Game Studios,
Nosso objetivo é oferecer a essas equipes a melhor base para realizarem seu trabalho, além de aprender com elas à medida que continuam a transformar o Xbox em uma plataforma inclusiva para todos os jogadores.” – Diz Phil Spencer.
Vale saber que o Xbox, PC e Game Pass serão os melhores lugares para testar e conhecer os próximos jogos da Bethesda, além do que, é provável que alguns títulos, no futuro, passem a ser exclusivos (Alô TES).
A empresa também adicionou um gif animado no Twitter lembrando uma conquista do console Xbox, como boas-vindas para a família Xbox. Confira:
Fiquem atentos, Spencer prometeu novidades para ainda esse ano e uma delas já para este fim de semana.
E você gamernéfilo? Qual sua opinião sobre a compra da Bethesda pela Xbox?
Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.