A Microsoft respondeu ao CMA inglês, que investiga a aquisição da Activision, garantindo que a franquia Call of Duty permanecerá até 2027 com a Sony, se a empresa aceitar a proposta.
O negócio entre a Activision e a Microsoft está sendo investigado pela Autoridade de Concorrência e Mercados (CMA) britânico. O órgão em questão, emitiu um documento indicando o início da Fase 2 de investigação da compra da Activision.
Com a aquisição da desenvolvedora, a Microsoft teria direito a exclusividade da série Call of Duty. Dessa maneira, a gigante de Redmond enviou uma proposta a rival Sony, a respeito da franquia de jogos de tiro em primeira pessoa.
Agora, então, a empresa respondeu ponto a ponto do documento inglês, dando suas colocações para cada avaliação feita pelo órgão. Conforme a resposta, caso aceite a proposta da Microsoft, a empresa japonesa teria jogos futuros da franquia até 2027 garantidos.
Aproveitando o embalo, confira o trailer mais recente do próximo lançamento da franquia:
“Com o acesso ao Call of Duty garantido pelo contrato existente com a Activision Blizzard (e pelo menos até o final de 2027 se eles aceitarem a oferta de contrato atual da Microsoft), a Sony tem tempo suficiente para garantir que sua plataforma e seu portfólio de conteúdo estejam competitivamente posicionados para resistir a qualquer impacto de uma hipotética estratégia de encerramento.”
Primeiramente, e até o momento, a empresa japonesa recusou oferta de extensão da exclusividade. Entretanto, ao que o documento dá a entender, a proposta ainda é válida.
Por fim, você pode acompanhar todas as novidades sobre essa complicada negociação e muito mais aqui no site!
Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.