A Sony espera vender menos unidades do PlayStation 5 no atual ano fiscal do que o previsto anteriormente. A empresa reduziu suas previsões em milhões de unidades devido à escassez contínua de componentes.
Anteriormente, a Sony esperava vender mais de 14,8 milhões de PS5s até março de 2022. Esse número faria o console exceder as vendas do PS4 em seu segundo ano financeiro no mercado. A empresa não espera mais atingir essa meta e agora prevê “apenas” 11,5 milhões de vendas para o ano.
“Infelizmente”, disse o CFO Hiroki Totoki em uma tele-conferência de resultados do terceiro trimestre, “devido a limitações no fornecimento de componentes – especialmente semicondutores – e um aumento nos prazos de entrega resultantes da interrupção da cadeia de fornecimento de distribuição global, revisamos nossa previsão de vendas de PS5 feitas no ano fiscal de 2021 para 11,5 milhões de unidades.”
Todoki também disse que a empresa, com o apoio de suas empresas parceiras que fornecem esses suprimentos, espera recuperar o atraso em breve. Porém, se tratando do PS5, é seguro dizer que as interrupções no fornecimento continuarão acontecendo de forma regular
Ainda assim, ele acredita que a Sony deve sim manter as expectativas altas para o futuro.
- Sony nega aumento da produção do PS4 devido à escassez do PS5
- Sony pretende lançar 10 jogos focados no online até 2026
Apesar das vendas estarem abaixo do esperado, a Sony diz que o console já havia vendido 17,3 milhões de PS5s em 3 de dezembro de 2021. Embora não tenha conseguido manter o ritmo, o PS5 vendeu mais que o PS4 em seu primeiro ano financeiro à venda e foi o lançamento de console mais vendido na história dos EUA.
Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.