A Sony divulgou seus lucros que superaram as estimativas devido a alta demanda por seus produtos,apresentando dados conservadores.
O lucro operacional para o trimestre que se encerrou em Junho foi de 228 bilhões de Yen (Ienes, moeda japonesa) ($ 2,15 bilhões de Doláres), em comparação com as estimativas estipuladas por analistas de 137 bilhões de Ienes.
A empresa previu um lucro em Março de 620 bilhões de Ienes, comparado com as projeções de 654 bilhões de Ienes.
A Sony também disse que compraria de volta 1,64% de suas ações por 100 bilhões de Ienes.
Além disso, a gigante japonesa reduziu a venda de Playstation 4 já se antecipando as fortes vendas previstas para o Playstation 5.
A PlayStation Plus adicionou 3,4 milhões de usuários, a maior adição trimestral desde que a Sony começou a divulgar números trimestrais em Março de 2018.
Ser um assinante é essencial para jogar jogos com outras pessoas pela Internet e a Sony agora tem 44,9 milhões de assinantes.
No gráfico acima podemos ver a queda nas vendas do PlayStation 4 se compararmos os trimestres de 2018 com os de 2019.
Em uma vídeo conferência com investidores, os principais executivos da Sony deixaram claro que o ambiente é desafiador devido a pandemia.
“O ano fiscal será importante não apenas para como vamos nos recuperar dos impactos causados pelo Covid 19, mas também para como nós mudamos nossa estratégia para se adaptar há um mundo Pós-Corona” – disse Hiroki Totoki, o Diretor Financeiro da Empresa – “Os que sobreviverem não serão os mais fortes, mas aqueles que estão dispostos a fazer mudanças.”.
Sobre o Playstation 5
Um Funcionário, que pediu para não ser identificado, pois, disse que o próximo anúncio da Sony sobre o PlayStation 5 está agendado para este mês.
Será que teremos um anúncio oficial com relação aos preços? Saca só o que disse Damian Thong, Analista da Macquarie Capital:
“Eu acho que os jogadores do PlayStation acabarão com os primeiros milhões de unidades rapidamente. Com a compatibilidade com versões anteriores, com a atual biblioteca de jogos funcionando com o novo console, permitindo que o mesmo já possa ser usado imediatamente (independente se o jogador já adquiriu novos jogos da nova geração).”.
Damian Thong ainda afirmou que espera que as Unidades Padrões (com leitor de discos) do PlayStation 5 tenham o preço de US $500 (Dólares) e as Unidades Digitais (sem o leitor de disco) custem US $400 (Dólares).
Tendo esses valores em mente e fazendo a conversão para reais (sem os impostos inclusos): O PlayStation 5 Padrão (com leitor de discos) sairá em torno de R$ 2.667,63 e a versão Digital (sem leitor de discos) custará R$ 2.134,11.
Vale lembrar que apesar de ser uma fonte oficial (funcionários da Sony), essas são apenas as estimativas deles; os valores oficiais ainda não foram divulgados. Tudo que nos resta é aguardar um posicionamento oficial e definitivo da Sony.
Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.