The Last of Us: Part II terá uma classificação M for Mature (Maduro) – indicado para player com idade superior a 17 anos – nos Estados Unidos. O site do jogo mostra a classificação M do ESRB, mas o grupo de classificações ainda não publicou oficialmente sua classificação para o jogo.
Dito isto, a classificação é preenchida com vários descritores de conteúdo, por isso parece pelo menos ter uma aparência oficial. O conteúdo inclui: sangue , violência intensa, nudez, conteúdo sexual, linguagem forte e uso de drogas.
O jogo aparenta ser violento e intenso e não é recomendado para crianças.Ninguém deve se surpreender com isso, pois o primeiro The Last of Us também foi um jogo brutalmente violento.
The Last of Us original também tinha uma classificação M , mas existem algumas diferenças nos descritores de conteúdo. Esse jogo apresentava avisos sobre Sangue , Violência Intensa, Temas Sexuais e Linguagem Forte.
A sequência, enquanto isso, possui todos esses descritores, além de nudez e conteúdo sexual. Para referência, o ESRB define Nudez como “representações gráficas ou prolongadas de nudez”. Conteúdo sexual é definido como “representações não explícitas de comportamento sexual, possivelmente incluindo nudez parcial”, enquanto “Temas sexuais” refere-se a “referências a sexo ou sexualidade”.
The Last of Us: Part II ainda está a meses de sua data de lançamento em maio, então é possível que seu rating ESRB mude. Novamente, o ESRB ainda não publicou sua classificação oficial para o jogo.
The Last of Us: Part II será lançado em 29 de maio para o PlayStation 4.
Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.