Pois é, a Steam vai fazer o que todos temiam que um dia acontecesse, que é a modificação da sua política de preços. Entretanto, a Valve Corporation diz não haver motivo para pânico.
A plataforma sugere que a alteração dos valores se dá visando facilitar o processo de distribuição por parte dos desenvolvedores. Tanto se falando de um melhor controle dos preços, quanto de uma padronização dos valores.
Dessa maneira, seria possível, por exemplo, verificar com mais facilidade se não há uma realidade muito diferente entre o preço para cada moeda.
Por enquanto, ainda não há como ter muita certeza sobre o impacto que isso trará nos preços finais dos jogos. Pois as alterações influenciam mais nos preços sugeridos que a plataforma oferece aos desenvolvedores, como o próprio comunicado diz.
Confira a imagem vinculada ao comunicado:
As novas ferramentas de precificação já estão ativas nesse momento, mas a própria Steam recomenda calma. Não há nenhuma obrigatoriedade em alterar preços, nem a plataforma fará isso arbitrariamente, são os desenvolvedores que decidem quanto cobrar.
Para maiores esclarecimentos, você pode conferir diretamente o comunicado da empresa, pontuando cada detalhe e respondendo perguntas frequentes, clicando bem aqui.
Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.