Por essa realmente a Riot criadora de Leaguer of Legends não esperava ao perder um processo devido as caracteristicas físicas de uma ilustração, continua.
O jogador de futebol Holandês Edgar Davids muito conhecido no Brasil e pelo mundo devido seu grande futebol estatura, considerado pequeno para os padrões da posição ao qual jogava como volante que media apenas 1,69cm. Foi autor de um processo judicial contra a criadora de League of Legends, a Riot Games perdeu o processo, que iniciado pelo jogador em 2015. A disputa legal foi motivada pela skin “Lucian Atacante”, do campeão Lucian, que traz muita similaridade com a figura real do atleta, que atuou em equipes como Barcelona, Juventus e Milan, além de defender a Seleção Holandesa, na Copa do Mundo de 1998.
De acordo com um relatório sobre o site holandês Het Parool , Riot argumentou que as semelhanças entre a pele e a pessoa real não eram tão ótimas como Davids afirmou, e que os jogadores de LoL não confundiriam os dois. O tribunal viu a situação de forma um tanto diferente, no entanto, sem dúvida, pelo menos em parte, graças ao tweet de 2014 pelo antigo analista da QA, Baconhawk.
Uma das provas era um tweet de 2014(já deletado) no qual continha provas contra a Riot assume que a skin “Lucian Atacante” foi inspirada no jogodor.
O Site PC GAMER foi consultar, a empresaa empresa preferiu não comentar o caso publicamente.
E o que vocês acham Edgar Davids estava precisando de dinheiro ou apenas queria os holofotes novamente?
FONTE(S)
Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.