A Netflix pretende acabar com a prática de compartilhamento de senha em 2023, algo muito comum entre usuários, principalmente aqui no Brasil. Os planos de assinatura do serviço de streaming aumentaram significativamente e a prática é a melhor forma de torná-lo econômico.
Segundo o jornal Wall Street Journal, a empresa tem como objetivo eliminar a prática constante. Ao mesmo tempo, a empresa não quer provocar a ira de seus usuários.
Uma possível forma de localização e bloqueio de acesso seria através de endereços de IP, localização de login e atividade da conta. Em 2019, a Netflix alegou que perdeu mais de 135 milhões de dólares com pessoas compartilhando suas contas. Como resultado, a empresa já estudava formas “amigáveis” de limitar senhas.
O plano com suporte a anúncios tinha como objetivo ofertar um valor inferior , atraindo usuários de forma oficial, que utilizavam a prática de compartilhamento de senha, porém, com a qualidade inferior de imagem e a restrição de telas, não ganhou tantos adeptos.
Por fim, acompanhe nossa cobertura completa sobre o mundo das plataformas de streaming, aqui pelo site!
Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.