A Netflix anunciou hoje nos EUA como irá impor limites para o compartilhamento de senhas até o final de 2023 e nem todos gostaram da novidade.
No ano passado, o CEO da empresa anunciou que essa prática afetava o relatório de receita da empresa. E parece que os acionistas acabaram acatando o relatório. Agora, o compartilhamento de senha familiar contará com apenas membros da mesma família em um endereço. Você precisa estar conectado na mesma rede wifi para usar a conta compartilhada.
Se o aparelho não acessar a rede por um longo período, seguirá bloqueado. Caso aconteça, será possível a solicitação de um código temporário para ter acesso à Netflix por 7 dias.
Primordialmente, não temos uma data específica de quanto a ação acontecer. Se vai funcionar? Não sabemos. Atualmente, a Netflix só permite o compartilhamento de conta com pessoas que moram na casa. No caso a empresa terá que mapear os dispositivos que todos usam no local e associar a conta, o que pode gerar erros e bloqueios descontrolados.
Mais informações devem chegar durante os próximos meses, quando a Netflix explicar sobre as novas restrições de forma mais detalhada, assim como o envio de código temporário e demais informações, ainda sem explicações completas.
Por fim, acompanhe nossa cobertura completa sobre as plataformas de streaming, aqui pelo site!
Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.