Se você suspeitava que os processadores Intel com gráficos AMD não estariam presentes por muito tempo no mercado, adivinhou corretamente. A Intel descontinuou seus processadores Core i7 baseados em Kaby Lake-G, explicando aos compradores de chips que o interesse do mercado “mudou para outros produtos da Intel”. Os fornecedores têm até 31 de janeiro de 2020 para fazer pedidos, e as últimas remessas devem ocorrer até 31 de julho de 2020. Também não há sinal de substituição no horizonte.
A mudança não é exatamente inesperada. O Kaby Lake-G era um projeto destinado a combater os gráficos de laptop da NVIDIA, acoplando um processador Core de 8a geração com uma GPU AMD que poderia superar o vídeo integrado então atual da Intel. Porém, poucos fabricantes de PC consideraram adequado usá-lo.
A Intel está planejando sua própria arquitetura gráfica de alto desempenho (Xe) e estará disponível em tudo, desde PCs móveis básicos até GPUs dedicadas para desktops e servidores. Não há sentido em usar as GPUs AMD quando o hardware interno da Intel for bom o suficiente no futuro.
Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.