Um novo capítulo na segurança cibernética está se desenrolando, agora com a Epic Games. Um grupo de ransomware, autodenominado Mogilevich, alega ter invadido os servidores da Epic, a gigante por trás de sucessos como Fortnite e a loja de venda de jogos. O grupo afirma ter em sua posse cerca de 200 gigabytes de dados internos da empresa.
Segundo o grupo, eles realizaram um ataque silencioso aos servidores da empresa e conseguiram acesso a uma variedade de informações, incluindo “e-mails, senhas, nomes completos, informações de pagamento, código-fonte e muitos outros dados”. Eles também afirmam que esses dados, que totalizam 189GB, estão à venda.
Resposta da Epic Games sobre o ataque de ransomware
No entanto, a Epic Games respondeu às alegações, afirmando que não há “nenhuma evidência” de que as reivindicações do grupo sejam legítimas. A empresa está investigando as alegações e mencionou que não fizeram contato. Até agora, o grupo não respondeu.
O grupo estabeleceu um prazo até 4 de março para alguém comprar os dados, mas não especificou um valor. Eles também não indicaram o que farão com os dados se o prazo passar.
Este incidente destaca a importância da segurança cibernética na indústria de jogos. Os hackers visam empresas cada vez mais populares e lucrativas, elas também se tornam alvos atraentes para hackers e grupos de ransomware.
Recentemente a desenvolvedora Insomniac Games, seus servidores foram invadidos coletando informações importantes. Como jogos em desenvolvimento entre outros dados sensíveis.
Continuaremos acompanhando essa história e manteremos nossos gamernéfilos informados sobre quaisquer novos desenvolvimentos.
Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.