A Google agora exigirá que todos os seus anunciantes verifiquem suas identidades e países de origem. A nova regra foi expandida e visam conter fraudes e informações falsas sobre a nova pandemia de coronavírus.
Os usuários começarão a ver divulgações com seus anúncios neste verão, começando com empresas nos EUA e expandindo para todo o mundo.
Antes de exibir um anúncio, compradores precisam fornecer documentos de identificação pessoal e de incorporação comercial .
Os usuários podem ver a identidade clicando na opção “sobre o anunciante” ao lado da promoção. “Essa alteração facilitará as pessoas a entender quem é o anunciante por trás dos anúncios que vêem no Google e as ajudará a tomar decisões mais informadas ao usar nossos controles de publicidade.
‘Também ajudará a apoiar a segurança da publicidade digital” escreveu John Canfield, chefe de integridade de anúncios, em um post do blog .
A Google já exige que algumas empresas provem que possuem certificações profissionais. Mas não exigiu que os anunciantes provassem suas identidades em larga escala até agora. Desde o ano passado, empresas falsas foram vinculadas ao Google Maps.
Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.