Home Notícias Rita Lee, ícone da música brasileira, morre aos 75 anos

Rita Lee, ícone da música brasileira, morre aos 75 anos

Cantora faleceu em decorrência de câncer

Rita Lee (Reprodução)

A cantora brasileira Rita Lee, um dos maiores ícones da música do país, morreu aos 75 anos.


Rita foi diagnosticada com câncer de pulmão em 2021, e desde então estava fazendo tratamentos contra doença. Infelizmente, após muita luta contra a doença, ela acabou nos deixando nessa segunda-feira (8).

Ela iniciou sua carreira na música nos anos 60, como vocalista da banda Os Mutantes, uma das mais importantes do movimento Tropicalista. Com o fim do grupo em 1972, Rita iniciou uma bem-sucedida carreira solo, marcada por canções irreverentes, letras provocativas e mistura de diversos estilos musicais, como rock, pop, MPB, funk e eletrônico.

rita lee anos 90
Rita Lee, ícone da música brasileira, morre aos 75 anos 3

Entre seus maiores sucessos estão músicas como “Agora Só Falta Você”, “Lança-Perfume”, “Mania de Você” e “Erva Venenosa”.

Ao longo de sua carreira, Rita Lee também se destacou por sua atuação como ativista, defensora dos direitos dos animais e da preservação do meio ambiente. Ela é considerada uma das mais importantes e influentes artistas da música brasileira.

Rita Lee também é uma das artistas mais premiadas e reconhecidas do Brasil, tendo recebido diversos prêmios importantes ao longo de sua carreira, incluindo o Grammy Latino. Seu legado na música brasileira é inegável, e sua influência pode ser sentida em diversos gêneros e estilos musicais até os dias de hoje.

Veja o comunicado via Instagram oficial:

Fica aqui nossa homenagem a Rita Lee, que morreu aos 75 anos. Abaixo, um dos seus maiores sucessos, Mania de Você, que embalou os fãs por anos, e sempre ficará marcada na história.

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

SEM COMENTÁRIOS

Gamernéfilos, comentem aqui!Cancelar resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile