A Bethesda emitiu um comunicado por meio de suas redes sociais na tarde desta quinta-feira (4), uma notícia que deixou o mundo dos games triste e toda sua indústria. Robert A. Altman, fundador e CEO da ZeniMax Media, morreu ontem (3) aos 74 anos. A causa da morte não foi divulgada.
Altman que no início da sua carreira profissional estava ligado na área de direito, mas, em 1999, sua vida mudaria por completo, ao se juntar com Christopher Weaver, que havia acabado de lançar a Bethesda. Weaver tinha ligado total com a franquia The Elder Scrolls, no entanto, deixou a empresa um pouco depois, e nomeou Altman para ocupar seu cargo de CEO. Como principal executivo, a empresa só cresceu consolidando seu nome no qual conhecemos hoje, e referência em jogos de RPGs, MMORPG e Ação. Embora, Weaver tivesse sido afastado de uma função operacional em 2002 e entrou com um processo relacionado que foi resolvido fora do tribunal e sem ressentimentos.
O executivo se casou com a ex-atriz e interprete da Mulher Maravilha, Lynda Carter. Juntos, eles têm dois filhos, James e Jessica Altman. Apesar de afastada das telas alguns anos, Carter fez uma pequena aparição no último o longa da Amazona em Mulher-Maravilha 1984. Seu filho James, publicou uma carta aberta no blog da Bethesda falando de sua reação de amizade entre pai e filho e quanto ele era carismático e humano com os demais funcionários e pessoas que faziam parte do seu círculo de amizade.
Outros entusiasta da indústria dos games deixaram mensagem lamentando sua morte:
- Phil Spencer, estou extremamente triste com a notícia de que perdemos um ícone da indústria, parceiro e amigo.
Cory Barlog, diretor de God of War no Santa Monica Studios, reconhecendo a importância do executivo
O CEO da EA, Andrew Wilson, publicou uma sobre sua relação com Altaman, contando que “compartilharam muitos jantares ótimos e taças de vinho”.
A Equipe do MeuGamer também lamentos a morte de Robert A. Altman e nos solidarizamos com sua família nesse momento tão difícil.
Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.