A Hewlett-Packard Company, mais conhecida como HP, anunciou hoje a compra da HyperX, divisão de acessórios e periféricos gamers da Kingston, por R$ 425 MILHÕES DE DÓLARES (mais de 2 Bilhões de reais).
“A compra apoia a estratégia da HP de crescer na sua área de Sistemas Pessoais, na qual gaming e periféricos são segmentos atrativos”.
A partir de junho, que é quando provavelmente a venda será fechada, a HP passará a fabricar os headsets, teclados e mouses, entre outros periféricos. A Kingston informou que continuará fabricando memórias, pendrives e SSD’s, continuando em seu nicho de mercado já consolidado.
- Days Gone, exclusivo de PlayStation é confirmado para PC
- Gran Turismo 7 | Em decorrência da pandemia, game é adiado para 2022
- Horizon Forbidden West | Ceo da Sony afirma que jogo será lançado este ano
Agora, a empresa poderá aumentar seus royalties na divisão de jogos e ampliar em acessórios para os jogadores mais exigentes.
A HP já possui uma linha gamer, chamada Omen, e segundo ela, adicionar a HyperX ao ecossistema de games da HP irá entregar novas inovações e novas experiências em tudo o que os gamers vêem, escutam e tocam.
O que você achou da compra da HP? Gostaria de ter 2 bilhões para investir numa empresa assim também? Deixe sua opinião nos comentários.
Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.