Home Notícias Games Valkyrie Elysium Review – PS5

Valkyrie Elysium Review – PS5

Uma versão moderna, até que ponto?

Valkyrie Elysium - Square Enix

Valkyrie Elysium , desenvolvido pela Soleil e publicado pela Square Enix é a aposta da empresa para o retorno da série Valkyrie Profile, uma franquia de sucesso e amada pelos fãs de RPGs.


Nesta nova versão, temos um toque de modernidade, saindo um pouco de suas raízes. Confesso que esta foi minha primeira experiência e contato com a série Valkyrie, tive a impressão, ao ler e assistir elementos sobre a franquia, que a releitura soa interessante, porém, com restrições.

História

Iniciamos nossa jornada com um pouco da história de Elysiums, onde temos uma batalha entre Odin e Fenrir, um enorme lobo. É uma batalha enorme e conhecida na mitologia nórdica. Odin fica enfraquecido mas não morre e recua para seu reino para se recuperar.
Após ser ferido, ele convoca uma valquíria para ajudar a purificar as almas perdidas devido a esta guerra.

valkyrie screen
Valkyrie Elysium Review - PS5 5

Temos então, uma sequência para o novo jogo, onde percebemos que tem potencial, porém com orçamento restrito e limitado. O enredo acaba ficando em segundo plano, boa parte devido ao tempo de execução. Até mesmo nossa Valquíria tem poucos elementos, comparada aos enormes detalhes presentes na mitologia nórdica. O enredo é previsível, com a maior parte da explicação no momento inicial do jogo.

Gameplay

O Combate mudou para se adaptar aos tempos modernos. Podemos dizer que agora temos um RPG de ação. Lutamos contra os inimigos em tempo real, com o sistema de batalha em turnos evitado desta vez. Funciona e serve ao propósito que os desenvolvedores queriam, evoluindo o sistema de combate.

A Valquíria e os Einherjar combinam. Os quatro espíritos que encontramos no caminho para evitar o Ragnarok merecem destaque, com cada um deles tendo um relacionamento com a protagonista. Valkyrie está tão determinada a ajuda Odin que não existem outros objetivos em sua mente. Sem esse envolvimento com os Einherjar, não teríamos uma ligação adicional.

Claro, temos a famosa árvore de habilidades, três delas que devemos focar, divididas entre árvores de ataque, defesa e suporte. Deixamos nossa valquíria mais forte, aumentando a magia e estatísticas ganhando gemas. Podemos nos concentrar no combate, desbloqueando a capacidade de invocar um suporte automaticamente junto com outros.

Trocamos entre duas armas e usamos magia. É um sistema útil, mas não tem uma mecânica de combate profunda. No entanto, não deixa de ser divertida. Quando convocamos um Einherjar para ajudar, cada um vem com seu próprio elemento e devemos escolher corretamente qual utilizar em cada ocasião.

Os inimigos tem pontos fracos para armas específicas e no jogo possuímos um verdadeiro arsenal. Por exemplo, uma lança pode ser lenta, mas forte , enquanto um florete é rápido, mas fraco. Escolher a arma certa é um aspecto estratégico divertido, mantendo o interesse no combate.

Gráficos e Som

Infelizmente, nesse aspecto o jogo tem restrições, ainda mais com os recursos que um PS5 pode apresentar. Conforme dito anteriormente, o fator limitador certamente foi o orçamento. Os gráficos e design de arte, são em grande parte do jogo, ok. Não deixam a impressão de um jogo de última geração. O movimento do personagem é fluído, animações, rosto e sincronização de lábio são empoladas.

Primordialmente, não chega a ser terrível, apenas não é o nível que esperaríamos. Não temos tanta atenção aos detalhes e o cenário pelo qual percorremos parece sem graça e repetitivo. Bem como, a Iluminação e sombras são omitidas.
A trilha sonora é excelente, contínua, não é repetitiva e se encaixa nos momentos de ação e mudanças. A música realiza seu trabalho de forma sutil, até mesmo como forma de alertar sobre encontro com inimigos.

Gamerdito

Valkyrie Elysium tem potencial, mas possui restrições. Acima de tudo, o combate é divertido, mas não possui profundidade. A maior potência do jogo é quando os inimigos surgem na tela. Além disso, o resto soa sem brilho, deixando espaços amplos para melhorias. Porém, é uma nova abordagem da série Valkyrie Profile que pode manter os fãs da franquia, interessados. Aos novatos como eu, entrega uma experiência básica, sem impressionar.

Valkyrie Elysium Review - PS5 6

Acertou

Um ótimo sistema de combate
Luta contra chefe divertida e envolvente
Uma grande variedade de armas
Poderia melhorar

Gráficos

Pode soar repetitivo
Sem profundidade e carisma
Várias novas mecânicas foram usadas, como o uso de cenas de aperto para abrir portões.
Algumas câmeras parecem um pouco antigas também.

Por fim, acompanhe nossa cobertura completa sobre o mundo dos games aqui pelo site!

Valkyrie Elysium - Playstation 5: É uma nova abordagem da série Valkyrie Profile que pode manter os fãs da franquia, interessados. Os novatos, não impressiona - Vanessa Ferreiravanessaferreira
7
out of 10.
2022-11-01T11:14:06-0300

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

SEM COMENTÁRIOS

Gamernéfilos, comentem aqui!Cancelar resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile