O game “Inertial Drift” é a mais nova aposta do pessoal da Level 91 Entertainment (desenvolvedora responsável pelo jogo), sendo lançado no dia 11 de Setembro para PC (via Steam), Xbox One, PlayStation 4 e Nintendo Switch. O jogo contou com distribuição da publicadora PQube.
Nós do site MeuGamer jogamos a versão de PC do jogo e trazemos nossas primeiras impressões, impressões essas que não contão com Spoilers, então fiquem tranquilos e confiram o que achamos abaixo.
Inertial Drift
Como o nome sugere, Inertial Drift é um game no estilo “Corrida Arcade” e aqui o foco é disputar corridas alucinantes de Drift. Situado em um futuro retrô dos anos 90 onde quatro amigos Viv, Ada, Ibba e Edward, decidem viajar para conhecer e praticar nas pistas do “Grande Prêmio de Verão”, grande competição na qual eles vão participar.
A aposta da Level 91 Entertainment é apresentar um novo modelo de jogabilidade, algo satisfatório e inovador, algo que trará o genêro “Corrida Arcade” há um novo nível.
Corridas Insanas e Muita Diversão
A dinâmica da Campanha do game é bem simples, os quatro amigos vão de pista em pista, praticando para o “Grande Prêmio de Verão” enquanto conhecem novos amigos, rivais e aliados. A cada nova pista, sempre são oferecidas as mesmas opções, dentre elas: Praticar, Contra o Tempo, Batalha Fantasma, Duelo e Corrida. Após completar esses desafios, a pista seguinte é desbloqueada e assim por diante.
Se tornar um rei do Drift não é fácil, exige tempo e prática, Praticar nada mais é do que a oportunidade de os jogadores conhecerem a pista e seu traçado, bem como onde são as curvas mais abertas ou as curvas mais fechadas. Já o modo Contra o Tempo é onde os melhores pilotos de Drift demonstram talento, onde o melhor tempo da pista é a meta a ser batida. Batalhas Fantasmas são um modo mais intuitivo de demonstrar na prática come se faz, é exatamente seguir uma sombra (o líder) e tentar repetir exatamente os mesmos movimentos e traçados, é o momento de saber quando começar a virar (fazer drift), quando frear e quando acelerar. Os Duelos servem como uma prévia das corridas, aqui você e o rival da pista disputam uma corrida, quem for melhor no Drift e se mantiver na frente, vence a disputa. As Corridas são o momento mais aguardado, se os jogadores passaram por todos os outros desafios (citados à cima), agora é a hora de enfrentar o rival em uma corrida de três voltas e mostrar quem é o melhor no Drift.
Modos de jogo
Vale lembrar que fora o modo Campanha, o game ainda conta com um Tutorial bem legal e simples (o que facilita muito o entendimento), um modo Arcade, Challenges (com uma boa variedade de desafios), o Grand Prix (que conta com alguns desbloqueáveis) e o SplitScreen para os jogadores jogarem em tela dividida com amigos localmente.
Some toda essa dinâmica a uma jogabilidade incrível, fluida, com controles que respondem bem e são leves. Gostaria de destacar o sistema Twin-Stick Controls (controles de alavanca dupla) que funciona muito bem neste caso. Os analógicos são um show a parte nesse game!
Em se tratando de experiência diferenciada, aqui a Level 91 Entertainment entrega o que promete, um game extremamente divertido, um game que traz o gênero “Corrida Arcade” há um novo nível.
Gráficos Satisfatórios e Trilha Sonora (efeitos sonoros) em Sintonia
As desenvolvedoras Indie vêm melhorando cada vez mais, são diversos trabalhos e projetos de sucesso. Aqui não é diferente, o game conta com diversos cenários, pistas e personagens, todos eles bem representados com gráficos animados de primeira. Inertial Drift em alguns momentos parece uma versão melhorada de “Horizon Chase Turbo” (graficamente falando).
Com relação à trilha sonora, não podemos comparar com “Horizon Chase Turbo”, no entanto, não é ruim, é bem trabalhada e empolga em muitos momentos. Entrega uma sensação agradável de sintonia com a gameplay. Já os efeitos sonoros presentes são um show a parte, entregando harmonia desde os sons de brecadas e batidas, até os sons das derrapadas do drift e aceleração. Simplesmente fantástico!
Pontos Fortes e Pontos Fracos
No conjunto da obra “Inertial Drift” vale muito a pena, porém, além dos acertos, existem sim alguns pequenos problemas, nada que estrague a experiência do jogo.
Pontos Fortes
- Jogabilidade inovadora, precisa e divertida
- Visuais (Gráficos) bonitos e bem trabalhados
- Game Intuitivo e Prático
- Efeitos sonoros impecáveis
Pontos Fracos
- Game muito linear e repetitivo
- Poucos desbloqueáveis
- Apesar de contar com diversos modos diferentes, todos eles são bem similares
Conclusão
Inertial Drift é para aqueles que gostam de games de corrida, para aqueles que jogaram outros títulos de corrida (especificamente outros jogos de drift) e para aqueles que querem uma experiência totalmente inovadora. Recomendo de mais esse jogo pelo seu novo esquema de controles!
Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.