Princess Peach: Showtime!” foi o grande lançamento da Nintendo após “Mario Vs Donkey Kong“, lançado em 22 de março de 2024. Este jogo é um ponto importante na série Super Mario, por ser o primeiro jogo desde Super Princess Peach, lançado para Nintendo DS em 2006, onde a Princesa Peach é a protagonista.
Nossa análise começa com a introdução da trama, onde nossa princesa estará enfrentando temáticas em cada mundo que ela adentrar.
A aventura começa com a Princesa Peach passeando pelos arredores do Reino dos Cogumelos. Um dos “Toads” entrega a ela um panfleto sobre o Teatro Esplendor, despertando seu interesse e levando-a a um mundo de aventuras, sonhos e mistérios.
Ao chegar no Teatro, Toad compra os ingressos e sugere que a Princesa explore o local. Ela conversa com os Ribaltinos, seres desse mundo que sonham em se tornar artistas conhecidos como Esplêndidas”. No entanto, a vilã do jogo, Rubi, e seus capangas mascarados, a Trupe Uvaparsas, dominam todas as peças de teatro. Princesa Peach então se junta a Estela, a responsável pelo Teatro, para salvar o Teatro Esplendor.
Esse título destaca por permitir que a Princesa Peach assuma um papel diferente para cada uma das peças de teatro, variando de espadachim a lutadora de Kung-Fu, confeiteira, ninja e muito mais. Cada transformação tem sua própria mecânica, e o design das fases é feito de forma que o jogador não se perca.
O jogo é bastante acessível para jogadores novos, mas também oferece diversão para jogadores mais experientes. Após terminar o jogo, alguns coletáveis são liberados em cada uma das fases, aumentando o desafio.
A jogabilidade de Princess Peach Showtime! é fluída e prática, com controles simples e um design de nível objetivo que varia entre cenários 2D e 3D. À medida que o jogo avança, a dificuldade das missões das peças de Teatro aumenta gradualmente, proporcionando um equilíbrio perfeito entre diversão e desafio.
Para a alegria dos gamernéfilos brasileiros, o jogo está localizado em português do Brasil. Showtime!, possui um dos melhores gráficos para Nintendo Switch, embora o jogo rode a 30 quadros por segundo, que às vezes cai bastante essa taxa de fps. As quedas de fps normalmente ocorrem nas cenas do jogo, assim não afetando diretamente sua jogabilidade (gameplay). Como o jogo foi lançado recentemente, espera-se que em futuras atualizações, essas quedas sejam resolvidas.
Mesmo possuindo uma campanha que tem uma duração de 5/6 horas (esse tempo pode variar dependendo do estilo de cada jogador), Showtime!, entrega uma divertida aventura que deixa um gosto de “quero mais”. Com visuais coloridos e cheios de vida, uma boa trilha sonora que te coloca a par de cada situação em que Princesa Peach se encontra, Princess Peach Showtime! se torna um dos melhores games para Nintendo Switch.
Contudo, devo salientar que o jogo possui uma característica mais infantil. Talvez, usuários mais exigentes possa sentir diferença nos desafios proposto para esse título. A ideia de trazer uma nova aventura para loirinha do reino dos cogumelos, é interessante. Firmando sua popularidade, principalmente com o lançamento do live-action de ‘Super Mario Bros. – O Filme’, onde ela foi uma das personagens principais ao lado dos irmãos Mario e Luigi.
Gamerdito (Veredito) de Princess Peach: Showtime!
Provavelmente, este será o primeiro e último título inédito da princesa neste console híbrido. Dependendo das vendas e do sucesso. No próximo console da ‘Big N’, como o Switch 2, caso este seja de fato o nome do futuro console da gigante japonesa de jogos para família, ela deverá ganhar uma versão, consolidando sua franquia de jogos!
Fecho minha análise de Princess Peach Showtime! com uma nota 7/10. Princess Peach Showtime! está disponível na Nintendo eShop por R$299,00. O jogo conta apenas com a versão padrão e possui uma demo disponível.
Agradecemos à Nintendo pela liberação da chave do jogo para a nossa análise de Princess Peach Showtime!.
Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.