Home Notícias de Séries The White Lotus: suspeitas e ciúmes (análise 2×04)

The White Lotus: suspeitas e ciúmes (análise 2×04)

Novas inseguranças tomam conta

The White Lotus 2x04 crítica HBO 2ª temporada
The White Lotus (Divulgação / HBO)

A série The White Lotus vem apresentando sua 2ª temporada semanalmente, e isso vem ajudando na criação do mundo, como observamos no episódio 2×04.


É válido destacar que o post contém spoilers da 2ª temporada de The White Lotus!

Análise – The White Lotus (2×04)

O novo episódio começa com Cameron deitado na cama com Lucia e Mia. De repente, ocorreu-lhe que sua esposa estaria de volta ao hotel em breve, e ele precisava limpar os pecados da noite anterior o mais rápido possível. Enquanto isso, Ethan acorda com a ligação de Harper, que fica surpresa com a mudança de rotina do marido. O homem que nunca perdia suas corridas matinais estava dormindo até tarde. 

Ethan culpou o álcool, mas está visivelmente arrependido de ter participado da loucura da noite anterior. Valentina continua a perseguir Isabella romanticamente. Dom sente falta de sua esposa e reflete sobre suas ações. Quentin se apresentou e seus amigos para Tanya. Eles eram o misterioso grupo de homens sentados à mesa ao lado dela na noite passada. Tanya desenvolveu uma amizade repentina com o grupo. Enquanto isso, Portia se dá bem com o cara britânico, Jack, que por acaso é sobrinho de Quentin. 

Albie observou os dois à distância, percebendo que era sempre uma atração unilateral. Curiosamente, ele e Lucia iniciam uma amizade inesperada para aumentar o caos. Mia decide dormir com a cantora no restaurante para iniciar sua carreira musical.

O episódio foi divido em dois momentos principais: no 1º, Cameron pede a Ethan que viva conforme o ‘código do irmão’ e nunca revele os acontecimentos da noite a ninguém. Enquanto Ethan seguia o código, Harper encontrou uma embalagem de camisinha no sofá. Ela estava discutindo como Daphne e Cameron se traem e como Daphne é insegura sobre si mesma, e é por isso que ela não tem amigas.

Toda essa história movimentou as ações dela, que durante todo episódio ficou suspeitando que seu marido possa ter a traído com uma outra mulher, visto o preservativo. Todos os diálogos trazem a dualidade dos personagens, entre o seu lado bom e o seu lado ruim. Esse questionamento foi levado para o próximo episódio, onde possivelmente teremos algum desfecho.

Os ciúmes

A 2ª parte, após de ser rejeitado por Portia, Albie juntou-se a Bert e Dom para almoçar. Dom exibiu com orgulho as joias caras que comprou para sua esposa. Ele esperava que seu gesto convencesse Albie a pedir à mãe que reconsiderasse sua decisão sobre o casamento. Albie ficou horrorizado com a expectativa do pai; ele deixou claro que não pode comprar as pessoas com dinheiro e que um presente não pode mudar a opinião de ninguém. Ele deixou a mesa e voltou para a praia. Lúcia viu Albie esperar por Portia e percebeu que a reunião não saiu do jeito que ele esperava, então ela lhe ofereceu companhia.

Conhecer Albie foi revigorante para Lucia porque, ao contrário da maioria das pessoas que a tratavam como um objeto sexual, ele a respeitava e mostrava interesse genuíno. Bert riu ao perceber que Albie estava com as mesmas garotas que vira saindo do quarto do filho, e até citou, ‘tal vó, tal pai, tal filho’. Albie comprou bebidas para Mia e Lucia no bar, e quando Lucia notou Albie olhando para Portia enquanto ela beijava Jake, ela sugeriu que eles também os deixassem com ciúmes. Ela beijou Albie e depois eles foram até o quarto de Albie e ficaram juntos. Considerando como Lucia estava com o pai de Albie, Dominic, essa amizade poderia afetar a dinâmica já contaminada entre pai e filho. Dom queria manter seu caso em segredo, mas agora parece impossível.

Parece que Albie não sabe da profissão de Lúcia, e a revelação pode afetar o relacionamento deles, embora Albie pareça ser uma pessoa genuinamente boa até agora. Não podemos realmente confiar em um personagem no mundo “The White Lotus”.

Enquanto isso, a hesitação de Mia sobre a intimidade se dissolveu completamente, e ela agora acredita que dormir com o pianista, Giuseppe, a ajudaria a se tornar a cantora com que sempre sonhou. Giuseppe prometeu ajudá-la em troca de ‘sacanagens’, mas seu corpo desistiu durante o ato. Mia estava enojada com o lugar e com o homem com quem ela estava se agarrando. As imagens da igreja tornavam difícil para ela se comprometer, e agora o pensamento de que ela poderia ter que ficar com ele novamente a repelia. Ela correu para pegar Viagra no estoque de Lúcia, mas, ao que parece, ela o alimentou com molly. Ele desmaiou enquanto se apresentava no restaurante. Ele acreditava que Deus o estava punindo por seus pecados e exigia ver um padre em vez de um médico. Mas em meio ao caos, Mia viu uma oportunidade. Com a morte de Giuseppe, ela poderia se tornar a nova cantora do restaurante White Lotus.

Em mais um bom episódio, não tanto igual aos outros três, a série continua com seu ótimo ritmo, e se encaminha para seus três episódios finais em grande estilo.

Por fim, assista ao episódio 2×04 de The White Lotus agora, na HBO e HBO Max.

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

SEM COMENTÁRIOS

Gamernéfilos, comentem aqui!Cancelar resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile