A série Respire, que estreou a poucos dias na Netflix, trouxe a tona cenas com a Oxicodona (com outros nomes, como OxyContin, OxyFast e Percocet), e muitos procuram saber o que é esse medicamento.
Durante a série, a personagem principal, interpretada por Melissa Barrera, descobre o contrabando do medicamento opioide.
Segundo o site Prev One, “A oxicodona é considerada o remédio mais perigoso do mundo: além de o opioide ser altamente viciante, ele também é atraente por sua capacidade de anular qualquer dor física e promover uma sensação agradável de relaxamento e euforia. O medicamento já viciou mais de 2 milhões de pessoas somente nos Estados Unidos.”
E um dos exemplos, além do contrabando na série da Netflix, traz respeito de outra série recente.
Em Dopesick, nos é mostrado a crise de opioides no final dos anos 90 nos EUA, e como o medicamento OxyContin viciou muitas pessoas, e vitimou diversas.
Mesmo parecendo superficialmente na série Respire da Netflix, é de suma importância a análise a respeito do quão prejudicial a Oxicodona ser a saúde, quando usado deliberadamente, sem acompanhamento médico.
Na série, uma jovem (Melissa Barrera) sobrevive à queda de um avião no meio da selva canadense. Para se manter viva, ela precisa aprender a lidar com a natureza e com seus próprios demônicos.
Por fim, assista à minissérie Respire (Keep Breating) agora, na Netflix.
Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.