Lançada no streaming da Netflix, a prequel de Bridgerton focada na Rainha Charlotte está agradando os fãs, e uma das perguntas que mais surgiu é a de se a personagem foi uma pessoa real.
E sim, ela foi! Charlotte de Mecklenburg-Strelitz, a rainha consort britânica retratada na série Bridgerton, nasceu na Alemanha como Sophia Charlotte de Mecklenburg-Strelitz.
Ela foi educada em assuntos como botânica e história natural, mas pouco foi ensinado sobre política antes de seu casamento com o rei George III.
- Veja mais – A série baseia-se em um livro?
Descendência e a pessoa real de Rainha Charlotte
Embora haja uma teoria de que ela é descendente de Margarita de Castro e Sousa, que estava no ramo negro da Casa Real Portuguesa, sua posição como a primeira rainha negra da Grã-Bretanha ainda está em debate. Algumas teorias afirmam que os artistas da época foram instruídos a minimizar suas características mais “africanas”.
Com alguns debates sobre a sua ascendência ainda em questão, a rainha Charlotte é creditada por sediar o primeiro baile de debutantes, que se tornou um evento anual no Palácio de Buckingham até 1958.
Ela também é creditada por trazer a tradição de decorar árvores de Natal para a Grã-Bretanha, o que acontece até os dias atuais.
Uma das coisas exploradas na série a sua relação com Geroge III. A Rainha Charlotte e o Rei George III se casaram apenas seis horas após a chegada de Charlotte à Inglaterra e permaneceram casados até a morte de Charlotte em 1818.
O casamento era uma das principais prioridades de George quando ele ascendeu ao trono em 1760, e Charlotte parecia ser o óbvio escolha porque ela era protestante e não tinha sangue real de um país importante, tornando-a um par seguro e adequado.
Por fim, para mais detalhes, você pode assistir à Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton agora, no streaming da Netflix.
Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.