A 5ª temporada de The Crown levantou diversos assuntos, e muitos já se perguntam se a nova temporada conta sobre a morte da Princesa Diana.
Desta vez, nos concentramos nos anos 1991-1997, enquanto assistimos ao casamento de Charles e Diana desmoronar e a rainha enfrentar mais batalhas políticas.
É válido destacar que contém SPOILERS da nova temporada!
Morte da Princesa Diana é retratada na 5ª temporada de The Crown?
A atriz Elizabeth Debicki substitui Emma Corrin pela versão envelhecida de Diana na 5ª temporada. Mas afinal, aparece a sua morte?
A morte da princesa Diana não é abordada na nova temporada. A 5ª temporada de The Crown termina no verão de 1997, com Diana se preparando para uma viagem a Saint-Tropez, na França, após ser convidada por Mohamed Al-Fayed. Depois de fazer algumas pesquisas, parece que essa viagem ocorreu em julho de 1997, segundo Good Housekeeping, mais de um mês antes de sua morte.
A morte prematura de Diana ocorreu nas primeiras horas de 31 de agosto de 1997, após sofrer ferimentos em um acidente de carro. Ela e seu namorado, Dodi Fayed, estavam sendo conduzidos em Paris, na França, quando começaram a fugir dos paparazzi determinados a tirar fotos do novo casal. Isso levou a um grande acidente de carro, que viu Dodi e o motorista, Henri Paul, morrendo no local. Diana foi transportada para um hospital onde faleceu. O guarda-costas de Diana, Trevor Rees-Jones, foi o único sobrevivente.
Como a 5ª temporada de The Crown termina antes daquela trágica noite, podemos esperar que a morte de Diana seja uma parte importante da sexta temporada. No entanto, já foi relatado que não veremos sua morte na tela. Um representante da Netflix compartilhou com o New York Daily News: “[A 6ª temporada] não retratará o acidente, ao contrário de alguns relatos. Serão cenas cobrindo o início e as consequências.”
Por fim, a 5ª temporada da série The Crown está disponível agora, somente no streaming da Netflix.
Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.