Home Notícias de Séries Periféricos: detalhes e final explicado do episódio 5

Periféricos: detalhes e final explicado do episódio 5

Um ataque surpresa

Periféricos episódio 5 final explicado ep série
Periféricos (Divulgação / Amazon Studios)

Chegou nessa sexta (11), o episódio 5 da série Periféricos (The Peripheral) no Prime Video, e abaixo, você confere os detalhes e o final explicado.


A série é criação de Scott B. Smith e é estrelada por Chloë Grace Moretz, Gary Carr, Eli Goree e Jack Reynor.

Final explicado e detalhes: episódio 5 de Periféricos

O episódio 5 de Periféricos começa um ano antes do desaparecimento de Aelita. No Instituto de Pesquisa, Aelita conhece Grace Hogart. Grace fica surpresa ao vê-la, já que ela tentou entrar em contato uma vez, apenas para receber uma carta desagradável de Aelita em resposta.

Grace diz que agora está casada com um homem e tem dois filhos. Aelita diz que partiu seu coração. Os dois saem para tomar uma bebida e falam sobre o que deu errado com seu relacionamento. Grace pergunta a Aelita se ela quer um pedido de desculpas, mas ela não quer. Em vez disso, Aelita quer saber sobre seu trabalho e a pesquisa que faz no RI.

Ela fala especificamente sobre o estudo do Departamento de Mod Comportamental, no qual eles montaram uma empresa de fachada no topo que fez um acordo com os militares, dando-lhes implantes hápticos para seu pessoal. Os implantes foram então ajustados para afetar o centro de compaixão do cérebro. O implante os influencia a fazer uma escolha diferente da óbvia. Em vez de atirar no cachorro, um dos soldados corre até ele. E é explodido no processo. Aelita fica chocada e protesta que estas são pessoas reais. Grace a repreende por ser uma pessoa boa demais.

De volta a Key West, em 2032, um velho chega em casa e encontra um pacote esperando por ele. Ele encontra um telefone e uma arma sônica dentro. Ele testa e fica chocado com o dano que causa. Ele recebe um telefonema do novo periférico Daniel. O nome do homem é Robert O’Connell e ele tem um histórico de assassinatos em suas mãos, embora esteja vivendo sob uma identidade diferente. Daniel oferece a ele dez milhões de dólares para matar os Fishers. Quando Bob recusa, Daniel ameaça sua filha.

Em uma pista de boliche, um homem chamado Frank está com seus três filhos. Quando ele vê Bob sentado no bar, ele se aproxima. Depois de alguma conversa fiada, Bob diz que sabe que foi Frank quem revelou informações sobre ele a Daniel. Frank tenta se defender, mas Bob atira nele e em seus três filhos.

Em seu carro, Frank pede detalhes sobre o assassinato. Daniel diz a ele que os Fishers estão indo para um procedimento médico e mostra a ele o caminho que eles farão de volta para casa. Um dos filhos de Frank então tenta matar Frank, mas ele usa a arma sônica nele e depois o atropela com seu carro.

Dee Dee, a médica local, diz a Flynne que seus testes revelaram algumas bactérias afetando seu lobo occipital – a parte do cérebro relacionada à visão. Ela usa uma punção lombar para tirar um pouco de fluido do corpo de Flynne para estudá-lo ainda mais.

Enquanto isso, Bob liga para sua filha. Eles falam em código com Bob fingindo ser um porta-voz de uma companhia de seguros. Ele usa o código para informar à filha que eles precisam cortar os laços e que sua vida pode acabar em breve. A filha chorosa diz a ele que está grávida.

Billy Ann está atravessando uma ponte quando vê Bob parado ao lado de seu carro, com o capô aberto. Ela oferece ajuda com o motor e, apesar das recusas dele, desce do caminhão. Quando ela se aproxima do carro, o carro de Burton e Flynne sobe pela ponte. Enquanto conversa, Bob casualmente pega a arma sônica e vai em direção ao carro. Flynne vê e é capaz de avisar Burton, empurrando as duas cabeças para baixo antes de Bob atirar. Uma briga começa com Bob tentando chegar em Flynne. Billy Ann pega uma espingarda de seu caminhão e atira em Bob, conseguindo derrubá-lo apesar de ele estar vestindo um colete.

Burton liga para Tommy, que prende Bob. Ele então fala com Flynne, mais uma vez tentando descobrir o que está acontecendo com ela. Ela promete que eles não estão fazendo nada de errado. Ele conta a ela sobre sua primeira lembrança dela, quando eles estavam na escola e um jovem.

No caminho de volta para casa, Flynne e Burton conversam, mas ele não quer discutir as coisas na frente de Billy Ann. Billy Ann diz que sabe tudo. Ela promete que Jasper nunca faria nada para machucá-los.

De volta para casa, sua mãe descobriu sobre os corpos no quintal. Os irmãos contam tudo a ela e ela os adverte contra serem muito dependentes desses estranhos. Ela pergunta o que acontecerá quando essas pessoas do futuro pararem de enviar seus remédios. Ou quando Burton para de dar dinheiro a Corbell. Flynne decide fazer login novamente no periférico.

Tommy está voltando para a delegacia com Bob, quando este começa a falar sobre como esta cidade tranquila não ficará quieta por muito mais tempo. Ele revela que foi ameaçado e pagou 2,5 milhões de dólares por tentar matar os Fishers. Perto dali, um carro se torna visível na beira da estrada. Alguém arrasta Bob para fora dos destroços e o leva embora. Tommy ouve o carro, mas não consegue ver nada.

Flynne quer saber por que Cherise continua tentando matá-la. Ela entra no seu ‘periféricos’, e acaba indo de encontro a Cherise, que diz que ela roubou algo. Ela afirma não tê-lo, mas Cherise diz que Flynne ainda é dispensável. Quando Flynne ameaça matá-la, Cherise revela que está na periferia de si mesma. Eles lutam, resultando em Flynne quebrando o pescoço de seu periférico. Ela sai de cabeça erguida.

Não entendeu alguma coisa do final explicado ou detalhes do episódio 5 da série Periféricos? Deixe nos comentários!

Por fim, assista ao episódio 5 da série Periféricos agora, no Prime Video.

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

SEM COMENTÁRIOS

Gamernéfilos, comentem aqui!Cancelar resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile