Peaky Blinders 6ª temporada está disponível na Netflix e uma ausência sentida foi de Polly Gray (Helen McCrory), a feroz matriarca da família Shelby. O criador do programa Steven Knight e Cillian Murphy comentaram como a morte da atriz afetou a história.
Helen McCrory faleceu de câncer em abril de 2021. Sua ausência da série significava uma decisão importante, sobre como continuar sem ele no set de filmagem.
Elizabeth “Polly”Gray era mãe de Michael e Anna Gray, tia de Arthur, Thomas, John, Ada e Finn Shelby, além de ser a matriarca da família Shelby. Ela fazia parte da gangue criminosa de Birmingham, The Peaky Blinders, como tesoureira e contadora da Shelby Company Limited.
Ela administrou Peaky Blinders quando os irmãos Shelby estavam ausentes durante a Primeira Guerra Mundial. Era uma espécie de chefe não oficial da família e aconselhava seus sobrinhos sobre os negócios da gangue.
Ela foi morta pela IRA, como consequência da ação de seus sobrinhos, depois que eles tentaram matar Oswald Mosley. Seu corpo foi entregue a casa de Thomas, Arrow House, onde ele caiu em lágrimas, sentindo culpa e tristeza.
O destino de Polly
Segundo o criador da série, a ideia cogitada de que Polly estaria viva, com ela viajando para a América ou algo parecido, não estava certo. E no final, optaram por matar a personagem.
Ela ainda é uma influência muito forte para Tommy, em tudo. Sua morte é um catalisador para muitas coisas e isso acontece no final do episódio 6.
Em primeiro lugar, no que diz respeito aos outros personagens, sua ligação maior era com seu sobrinho, Tommy.Em segundo lugar, Cillian comentou que se a produção tivesse começado em 2020, Helen estaria no set. A influência dela ainda está lá, principalmente para Tommy.Michael Gray culpa Tommy pela morte de Polly.
Como resultado, no elenco temos: Cillian Murpphy, Paul Andeson, Finn Cole, Natasha O’Keefe, Anya Taylor-Joy , Sophie Rundle, entre outros.
Por fim, a 6ª temporada está disponível na Netflix e planos para um filme estão em desenvolvimento.
Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.