O episódio 4 de The Last of Us deu aos espectadores outra bola curva – não tão contundente quanto a sequência do arco de Bill e Frank – mas que expande a história deste mundo em uma maneira significativa, envolvendo a personagem Kathleen.
A estrela de Yellowjackets, Melanie Lynskey, estreia na série como Kathleen, uma personagem original criada especificamente para a adaptação da série. Ou seja, estamos vendo a primeira mudança realmente siginificativa entre o game a série.
Os espectadores sabiam que ela estava indo para o início de seu arco, pois a personagem atua como líder de um movimento revolucionário em Kansas City. O episódio desse domingo confirmou que sua presença serve para explicar o pano de fundo de uma grande parte do game de 2013.
Quem é Kathleen em The Last of Us?
Kathleen de Lynskey é a líder do grupo que é amplamente inspirado pelos Caçadores. Por meio de uma sequência de interrogatório no meio do episódio, os telespectadores supõem que o médico de Kathleen uma vez delatou seus vizinhos para soldados da FEDRA em troca de vantagens, como proteção.
Kathleen menciona que Henry foi um desses informantes que deu informações a FEDRA sobre seu irmão, espancado até a morte em uma cela. Agora que Kathleen está no comando, ela está determinada a caçar Henry. Também é importante notar que Jeffrey Pierce, que dublou o personagem de Tommy nos videogames, agora aparece na série como Perry, o braço direito de Kathleen.
A mudança torna a história moralmente mais complexa. Em vez de vilões claramente cruéis como os Caçadores atacando Joel e Ellie, temos um grupo a caminho de se tornar o próprio regime fascista que acabaram de derrubar.
Por fim, o episódio 4 de The Last of Us está disponível agora, na HBO Max.
Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.