Home Notícias de Séries House of The Dragon: Crítica – O inferno está vazio e o...

House of The Dragon: Crítica – O inferno está vazio e o fosso, lotado!

Escolhas e consequências.

House of the Dragon - HBO Max

O Caos começou em House of the Dragon episódio 9 (A Casa do Dragão), HBO Max. Não apenas no alto escalão do Reino, mas em todos os locais e para todos aqueles que estão diretamente ligados as decisões que serão tomadas.


O início do conselho “Verde” foi a indicação que o doente perpétuo e rei Viserys estava morto. E graças a uma péssima interpretação de Alicent, seu filho Aegon é o escolhido, em vez de Rhaenyra.

Obviamente, isso não é verdade, nem mesmo Otto Higtower acreditaria que Viserys informou a Alicent sobre sua escolha no leito de morte, substituindo Rhaenyra, mas o que isso importa? Afinal, seu objetivo sempre foi ter o controle de todos e assumir o trono, mesmo que de forma indireta.

House of The Dragon: Crítica - O inferno está vazio e o fosso, lotado!
House of The Dragon: Crítica - O inferno está vazio e o fosso, lotado! 2

Aegon é um vagabundo e está mais interessado em bebidas e mulheres. O contraponto que seu irmão entregue no episódio indica um personagem ambicioso e o desejo de poder de Aemond é um excelente desenvolvimento, abrindo um caminho para conflitos interessantes no futuro.

Alicent

O episódio prepara habilmente para todos os horrores que chegam em breve. O destaque foi Alicent e a última aparição da personagem para que, no último episódio, dê o palco merecido à Rhaenyra.

É um dos melhores episódios, com apostas altas e drama, suficiente para estabelecer as bases para o final que será explosivo. Existem altos riscos sendo pincelados entre pequenos diálogos e muito simbolismo também.

Alicent sabe bem o que fazia em seus aposentos e a cena com Larys Strong tem uma mensagem maior do que um fetiche. Larys Strong é a base que chegou ao topo, porém, no final, é apenas um plebeu controlado por uma autoridade maior enquanto joga seu jogo dos tronos.

O fato de Rhaenys não matar o novo rei e sua família transmitiu a mensagem que o trono não será contestado mas o sangue está prestes a correr em grande estilo através de outras vertentes… Saímos de um fosso fumegante para um penúltimo episodio saboroso, o qual deixou o inferno vazio e encheu o espaço dos dragões e a fortaleza vermelha de demônios…

House of the Dragon episódio 9 crítica

Nota: 8/10

Por fim, acompanhe nossa cobertura completa sobre a série aqui pelo site!

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

SEM COMENTÁRIOS

Gamernéfilos, comentem aqui!Cancelar resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile