Home Notícias de Séries Crítica – “Um dia qualquer ” – O sistema e suas consequências

Crítica – “Um dia qualquer ” – O sistema e suas consequências

Crítica - "Um dia qualquer " - O sistema e suas consequências
Crítica - "Um dia qualquer " - O sistema e suas consequências - Foto: Divulgação / Canal Space

‘Um dia Qualquer’, minissérie lançada pelo canal Space, conta a história de um mundo que faz parte do cotidiano de muitos brasileiros.
Dirigido por Pedro von Kruger e com elenco: Augusto Madeira, Mariana Nunes, Jefferson Brasil e Vinícius de Oliveira , somos apresentados a 5 episódios curtos.

História


Acompanhamos Quirino, um miliciano, que se acha o dono do bairro. Seu filho estuda para ser advogado, por pressão do pai , quando, na verdade, quer seguir no mundo violento o qual o pai faz parte. Penha, de ex poderosa do tráfico a mãe evangélica dedicada, sofre a realidade de muitas mães que perdem seus filhos vivenciam . Sua fé será suficiente para perdoar e aceitar os caminhos de Deus ou a mulher destemida irá acordar e enfrentar o mundo?

Quirino conta com um parceiro, Maciel, fiel escudeiro, administra e executa o que for possível para manter o esquema da milícia ativo.

A história de ‘Uma dia Qualquer’, gira em torno de Quirino e Penha. Os personagens secundários complementam a história dos dois. Flashbacks são como elos de ligação para a trama e inicialmente, podem confundir ,porém, com o tempo, entendemos a importância de tal passagem de tempo.

Elenco

Augusto Madeira, interprete de Quirino, merece todo o destaque e conduz com maestria as nuances de um homem que ama o poder, mas ao mesmo tempo, tem seus limites.
Penha, interpretada por Mariana Nunes, é o reflexo da realidade atual do País. Onde pessoas desprovidas de recursos buscam a espiritualidade como salvação e quando a violência bate a sua porta,são postas a prova e lutam em busca do que acreditam ser o certo, e não apenas os desígnios de Deus.

Mariana, ao interpretar duas fases de Penha, apega-se a força de Penha do passado e fragilidade de Penha do presente, deixando a nós, telespectadores, uma interpretação que merece ser notada.

A violência, ambição, fragilidade, religiosidade, o amor,podemos apenas viver um dia qualquer…mas o que pode ser um dia qualquer para você, pode ser crucial na vida do outro.

Em um País com uma realidade sócio-econômica tão discrepante,as realidades podem parecer paralelos de um outro universo, porém, muitas vezes se cruzam e de forma, cruel…

Vale a pena assistir?

Indicados para aqueles que apreciam filmes como Tropa de elite, séries como Cidade dos homens, que abordam os problemas mundanos dos brasileiros de forma direta. Se a realidade na tela não é motor de fuga e sim sua força motriz , esta mini série é para você.


Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

SEM COMENTÁRIOS

Gamernéfilos, comentem aqui!Cancelar resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile