Sim, a força espacial existe e foi anunciada, com bandeira exibida pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
A partir da informação que uma força espacial estaria sendo elaborada, a Netflix achou interessante brincar com o tema e Steve Carell adorou a ideia.
Trump não aparece na série, claro, mas sua presença é constante em piadas sobre o presidente e seus “tweets”.
Mark de Carrel tenta lidar com suas frustrações pessoais e profissionais enquanto encara a missão de levar a força espacial até a lua.
A Netflix não investiu em muitos efeitos especiais para a série, o que leva a ideia de que a premissa seria o foco nos diálogos.
Inúmeros estereótipos estão presentes, militares truculentos, cientistas nerds, filha adolescente, casamento problemático, muitas vezes Carell tenta sevir de elemento de ligação com todos esses personagens,porém, nem sempre a parceria funciona.
O destaque fica por conta da dinamica com o cientista chefe, Adrian, interpretado por John Malkovich. A interação entre Steve e John é o melhor elemento da série e utilizado constantemente durante o episódios.
Carrel e John tentam interpretar personagens contidos, mas cada um com sua parcela de tolerância na relação profissional que possuem.
Lisa Kudrow faz uma espécie de participação especial como a esposa de Naird, ganhando pouco tempo na tela para desenvolver sua personagem.
Naird não chega a ser tão desagradável e no final torcemos para que as coisas deem certo, mesmo que por caminhos bem tortuosos.
Se a idéia Greg Daniels e Steve Carrel era de “acertar a lua” com seu roteiro, infelizmente este não foi o caso.
O lançamento tomou rumos inesperados, quem sabe em uma próxima temporada….
Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.