No último dia 4, fomos apresentados ao episódio 9×11 de The Blacklist (Lista Negra), com um ar sombrio e o pessado de Alina Park renascido.
- The Blacklist | Crítica 9×10: A malandragem de Lista Negra
- Lista Negra é renovada para a 10ª temporada
- “Deu ruim” para The Blacklist na Netflix
Crítica do episódio 9×11 de The Blacklist (Contém Spoilers):
Após o último episódio, em que Aram esteve sob os holofotes, este episódio gira em torno de Alina Park. De forma geral, no episódio somos mostrados o que ela fez após a morte de Elizabeth Keen (Megan Boone) e podemos facilmente ser surpreendidos quando conhecemos John (Will Stout), com quem ela trabalhou uma vez e que agora quer conquistá-la para o conglomerado homônimo.
Uma organização de ex-assassinos de contratos de vários serviços secretos que agora querem exercer sua profissão por conta própria. Exatamente este conglomerado está na lista negra de Raymond.
No episódio, também temos Red seguindo pistas para encontrar todas as respostas, do fatídico dia da morte de Keen.
Enquanto desenvolvimento de personagens, principalmente o da agente Park, a função foi devidamente cumprida. Tivemos momentos e grande euforia, mas com um desenvolvimento dos “vilões” da história um pouco raso, longe dos grandes que já estiveram na trama.
Agora, já podemos falar com mais liberdade sobre personagens e arcos de histórias pessoais em torno de Donald e Harold, que continuam a fazer uma pausa. Isso é um erro de planejamento, visto que o chantagista do Cooper não está com pressa com o plano dele, e o vício em drogas do Ressler não tem função nos novos episódios.
Curiosamente, já estamos praticamente na metade da temporada, e a série continua atrativa, visto que seus personagens são excelentes, e o segredo principal ainda não foi revelado.
A Lista Negra teve uma grande 8ª temporada, uma das melhores da série, e a 9ª, por enquanto, está concretizando uma boa média de episódios satisfatórios e envolventes, explicando a sequência de The Blacklist rumo a uma décima temporada.
9ª temporada
Com a saída de Megan Boone após o final da 8ª temporada, o elenco fecha assim com James Spader como Raymond “Red” Reddington, Diego Klattenhoff como Donald Ressler, Harry Lennix como Harold Cooper, Amir Arison como Aram Mojtabai, Hisham Tawfiq como Dembe Zuma e Laura Sohn como Alina Park na 9ª temporada.
Enfim, ainda não há confirmação de estreia da 8ª ou 9ª temporada da série na Netflix. Entretanto, as sete temporadas anteriores estão disponíveis para assinantes da plataforma de streaming.
Por fim, o 9×12 de Lista Negra estreia em 18 de março, na NBC.
Gostou da crítica? Então ative as notificações do site. Dessa forma, você poderá acompanhar tudo sobre The Blacklist.
Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.