A série Obi-Wan Kenobi apresentou nessa semana seu episódio 5 no Disney Plus, e causou inúmeras discussões, como sempre, entre os fãs de Star Wars.
Uma pena para os fãs, é aceitarem apenas um desenvolvimento pequeno, só entrega dos famosos “fan service” ao telespectador fãs dos filmes.
Quando assistimos uma trama, esperamos coerência no roteiro, boas histórias, e além-claro, se tratando de Star Wars, boas referências que incorporem a obra.
No episódio 5, tivemos essa última parte.
A luta e os ensinamentos de Kenobi a Anakin deram aquela sensação de nostalgia, mas foi só. É claro que é muito legal assistirmos uma cena, e ter a sensação de prazer por estar adquirindo conhecimento e uma boa memória.
O ponto principal da discussão é a falta de interatividade entre personagens com mais importunância, além de um desapego de clichês e mais a procura por inovações, antes não vistas, que não é o caso.
Fechamos o episódio com a Irmã descobrindo que Kenobi protege Luke, e que ela vai atrás dele.
Pensando num propósito para o próximo episódio, talvez possamos ver um encontro entre Luke e Leia na infância, e com Kenobi também.
Mesmo com episódios abaixo da média, uma pequena redenção poderá ocorrer no último episódio, porém, eu não acredito. Os fan service provavelmente estarão mais fortes, e a diretora Deborah Chow poderá usar dessas artes manhas para efetuar uma conclusão modesta.
Assista a promo do episódio abaixo:
A história se passa 10 anos após os eventos de “Star Wars: A Vingança dos Sith”, onde Kenobi enfrentou assim a sua maior derrota, a queda e corrupção de seu melhor amigo e aprendiz Jedi, Anakin Skywalker tornando-se o lendário Lorde Sith Darth Vader.
Ewan McGregor, Hayden Christensen, Maya Erskine, Moses Ingram, Joel Edgerton, Bonnie Piesse, Kumail Nanjiani, Indira Varma, Rupert Friend, O’Shea Jackson Jr., Sung Kang, Simone Kessell e Benny Safdie estão no elenco da série.
Por fim, assista ao episódio 5 de Obi-Wan Kenobi agora, no Disney+.
Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.