O astrofísico Neil deGrasse Tyson e atual apresentador do seriado Cosmos: Uma Odisséia No Espaço Tempo, e foi pupilo de um dos maiores entusiastas divulgadores da ciência moderna o já falecido Carl Sagan, as autoridades estão investigando novas acusações de assédio sexual.
Desta vez, a Fox e o National Geographic estão investigando a recente acusação de Ashley Watson, ex-assistente de Tyson que foi forçada a se demitir após comportamento inapropriado do físico e da também astrofísica Dra. Katelyn N. Allers, professora associada de física e astronomia da Universidade de Bucknell, que diz que Tyson a assediou fisicamente em uma festa depois de um encontro de astrofísicos em 2009.
“A crença no coração de Cosmos é seguir a evidência aonde quer que nos leve. Os produtores de Cosmos precisam fazer o mesmo em uma situação assim. Estamos comprometidos com uma investigação completa sobre o assunto e a agir assim que for concluída”, declarou a produção da série da Fox/National Geographic ao Deadline.
Toda essa preocupação de ambas empresas são para que a nova temporada do seriado “Cosmos” não tenha uma rejeição por parte da audiência em virtude das acusações sobre Tyson, e para uma proteção das supostas vítimas do assédio, é iminente que o mesmo seja afastado do desenvolvimento do projeto caso as acusações sejam confirmadas.
As acusações estão se tornando recorrente na vida do astrofísico. Em 2017, a musicista Tchiya Amet acusou Tyson de tê-la estuprado quando ambos ainda estavam na faculdade. Como o crime tinha prescrito, nenhuma investigação foi feita.
O astrofísico ficou bastante conhecido na web devido a diversos memes vinculados a sua imagem e um stand up que ele elaborou para refutar afirmações do rapper B.o.B que afirmava que a terra era plana:
Tyson refutando o rapper B.o.B
Gamernéfilos, novas atualizações sobre o caso que de assédio sexual envolvendo Neil Degrasse Tyson você encontrará em nosso site, fiquem ligados.
Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.
[…] na produção da série e alguns escândalos envolvendo o nome do âncora da série, o astrofísico Neil deGrasse Tyson. A Fox anunciou que Cosmos: Possible Worlds — “Cosmos: mundos possíveis”; em […]
[…] Neil esteve envolvido em acusações de assédio sexual em 2018, atrasando os planos para uma nova série Cosmos. […]