Muitos novos fãs de Star Wars, tem uma pergunta: é preciso assistir Rogue One: Uma História Star Wars antes da série Andor?
E a resposta é: sim. Não é uma obrigação, é verdade, mas sempre que assistimos uma prequel, temos que ter uma noção básica dos fatos futuros.
A série se passa antes dos acontecimentos do filme de 2016, e explora uma nova perspectiva da galáxia de Star Wars, focando na jornada de Cassian Andor (Diego Luna) para descobrir a diferença que ele pode fazer em seu universo.
A produção apresenta a história da crescente rebelião contra o Império e como as pessoas e planetas se envolveram. Esta é uma era repleta de perigos, enganos e intrigas, em que Cassian embarcará no caminho destinado a transformá-lo em um herói rebelde.
No filme Rogue One, que inspira Andor, Jyn Erso (Felicity Jones) foi afastada de seu pai, Galen (Mads Mikkelsen), ainda criança, devido à exigência do diretor Krennic (Ben Mendelsohn) que ele trabalhasse na construção da arma mais poderosa do Império, a Estrela da Morte. Criada por Saw Gerrera (Forest Whitaker), ela teve que aprender a sobreviver por conta própria ao completar 16 anos. Já adulta, Jyn é resgatada da prisão pela Aliança Rebelde, que deseja ter acesso a uma mensagem enviada por seu pai a Gerrera. Com a promessa de liberdade ao término da missão, ela aceita trabalhar ao lado do capitão Cassian Andor (Diego Luna) e do robô K-2SO (Alan Tudyk). Este grupo de heróis improváveis se une em uma missão para roubar os planos da Estrela da Morte.
O bom disso tudo, é que você pode aproveitar o Disney+ Day clicando aqui, e assistir ao filme e a série nesse primeiro mês por apenas 4,90 reais.
Por fim, Andor estreia dia 21 de setembro, somente no Disney+.
Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.