Home Notícias de Séries Andor, episódio 9: Final explicado, e o melhor episódio da série

Andor, episódio 9: Final explicado, e o melhor episódio da série

Episódio é um dos melhores de SW

Andor episódio 9 Final Explicado ep
Andor (Divulgação / Lucasfilm)

Chegou na última quarta (2), no streaming do Disney Plus, o episódio 9 da série Star Wars, Andor, e o final explicado você lê a seguir.


É válido destacar que o post contém opiniões e spoilers do novo episódio da série!

Andor: episódio 9 – Final Explicado

Um rápido destaque antes de entrar nos acontecimentos do episódio: esse foi o melhor episódio da série, e um dos melhores de todas as séries Star Wars.

Ele conseguiu criar tensão, angústia e muita adrenalina num episódio que, se olharmos cena a cena, foi calmo, no sentido de ação.

O episódio 9 começa com Dedra torturando Bix para admitir que ela está em conluio com Cassian e que ela sabe tudo sobre o Eixo (acho que eles estão usando esse termo para se referir a Luthen, porque o Império ainda não sabe sobre ele), e como ambos estão conectados ao ataque Aldhani Garrison. Quando Bix se recusa a ceder, Dedra emprega o Dr. Gorst para usar seus métodos e fazer Bix falar. Conforme explicado por Gorst, havia uma lua da Orla Exterior chamada Dizon Fray. As espécies que ali viviam protestaram contra a construção de um centro de reabastecimento imperial. Assim, o Império cometeu genocídio em massa e prosseguiu com a construção. Mas ao morrer, a espécie (especificamente os bebês) soltou um grito que causou uma severa quantidade de sofrimento emocional aos oficiais de comunicação que documentaram o fenômeno. Para torturar Bix, uma amostra dessa “súplica agonizante e coral” será usada até que ela fale.

A tortura sônica é uma coisa que é usada por especialistas em interrogatório para quebrar prisioneiros. Países como Estados Unidos, Iraque, Israel e Grécia são conhecidos pelo uso da música popular para torturar aqueles que estão sendo mantidos em cativeiro. Então, não é exagero o Império fascista fazer o mesmo. 

Cassian quer fugir

Enquanto isso, em Narkina Cinco, Cassian e o resto dos prisioneiros trabalham duro, montando peças para o Império. Ulaf começa a mostrar sinais de fraqueza física e mental, e Cassian revela que já está trabalhando em um plano de fuga. Mas a questão principal é a rotação constante dos novos prisioneiros e Kino mantendo um olhar tão atento a todos que não lhe dá espaço para fazer nada substancial.

Se encaminhando para o meio/final do episódio, após saber que os prisioneiros do nível dois foram “fritos” por causa de um “erro”, Kino começa a questionar o quão indispensável ele realmente é.

Durante os momentos finais, voltamos a Narkina Five apenas para ver Ulaf sofrendo um derrame. Ao levá-lo para sua câmara, Ulaf perde toda a consciência. Então, Cassian e Kino ficam ao lado dele até que o Doutor Rhasiv chegue para checá-lo. Em primeiro lugar, o médico declara que Ulaf é incapaz de se recuperar do derrame e que precisa morrer para ser substituído. Em segundo lugar, tanto Cassian quanto Kino perguntam a ele sobre o “erro” mencionado acima que levou à morte dos prisioneiros no nível dois. O que Rhasiv diz choca eles. Então, aparentemente, um prisioneiro que foi libertado do nível quatro acabou voltando para o nível dois. Assim que todos no nível dois perceberam estarem fritos até a morte. 

Cassian pergunta a Rhasiv sem rodeios se isso significa que ninguém vai sair. Rhasiv diz que depois desse fiasco, ninguém está conseguindo impedir qualquer discussão pública sobre o erro do Império. A morte é a única forma de liberdade que alguém vai ter.

Quando Cassian e Kino começam a voltar para suas celas, Cassian pergunta mais uma vez sobre o número de guardas em cada andar. E Kino finalmente lhe responde honestamente que, a qualquer momento, sempre há 12 guardas. Isso indica que Kino entendeu que suas datas de lançamento não passam de um ardil, uma mentira e uma miragem. Os prisioneiros ficam aqui até morrerem de causas naturais ou serem mortos pelos guardas. Enquanto eles estão lá, eles são feitos para odiar uns aos outros e os rebeldes. E aqui está uma teoria: as peças da máquina são inúteis. Eles provavelmente estão sendo montados em um andar, desmontados no outro e depois montados novamente.

Ficou com alguma dúvida após o final explicado do episódio 9 de Andor? Deixe nos comentários.

Por fim, o episódio 9 de Andor está disponível agora, somente no Disney+.

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

SEM COMENTÁRIOS

Gamernéfilos, comentem aqui!Cancelar resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile