A nova série da Netflix que chega amanhã (17), 1899, levanta muitos mistérios antes mesmos de sua estreia, e muitos já pesquisam se ela é baseada em fatos ou é pura ficção.
A produção alemã segue passageiros a bordo do navio Kerberos, viajando da Europa para a América para começar uma nova vida. A conversa se espalhou sobre um navio desaparecido chamado Prometheus que não foi visto em quatro meses. Enquanto conhecemos o elenco, acontecimentos assustadores começam a ocorrer e só aumentam quando eles encontram o navio a vapor perdido.
1899 da Netflix é baseada em fatos?
A nova série dos criadores de Dark, Jantje Friese e Baran bo Odar, não é baseada em uma história real. No entanto, existem muitos eventos da realidade que podem ter inspirado a dupla ao criar o programa. Ao falar com o Deadline no ano passado, a dupla revelou que até mesmo alguns eventos mundiais recentes ajudaram a moldar a série:
“Todo o ângulo europeu foi muito importante para nós, não apenas em termos de história, mas também na forma como iríamos produzi-la”, diz Friese. “Realmente tinha que ser uma colaboração europeia, não apenas do elenco, mas também da equipe. Sentimos que, com os últimos anos de declínio da Europa, queríamos dar um contraponto ao Brexit e ao nacionalismo crescente em diferentes países, para voltar a essa ideia de Europa e europeus trabalhando e criando juntos.”
Quanto ao enredo do navio desaparecido, existem várias histórias de navios desaparecidos ao longo da história mundial, juntamente com supostas zonas paranormais no oceano como o Triângulo das Bermudas. No século 19, houve relatos de dois navios que desapareceram no Ártico, agora apelidados de “navios fantasmas”. A última vez que se ouviu falar do HMS Erebus e do HMS Terror foi em 1848, e até hoje eles nunca foram encontrados.
Por fim, a série 1899 estreia amanhã, 17 de novembro, somente na Netflix.
Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.