As estrelas parecem não terem brilhado para Starfield, a aguardada criação da Bethesda, se encontra fora da corrida pelo prêmio de Jogo do Ano (GOTY) no The Game Awards 2023. Foram 25 anos esperando por um título que deveria revolucionar o cenário da indústria dos jogos, acabou frustrando jogadores. Infelizmente o título revelou-se um dos maiores fiascos da indústria em termos de indicações.
Surpreendentemente, Starfield foi apenas lembrado na categoria de RPG, deixando muitos fãs do Xbox frustrados pela ausência na categoria principal. Até Deathloop publicado pela própria Bethesda, com desenvolvimento da Arkane Studios recebeu seis indicações no TGA 2021. Este revés representa uma nova estratégia para o estúdio criado por Todd Howard, que atualmente pertence ao Xbox Game Studios.
Apesar de todo hype criado em torno de Starfield, o jogo não escapou de críticas, especialmente em relação a problemas de performance e imersão. Esses aspectos, pesou na escolha do júri especializado convocado pela organização da TGA, que escala diversos veículos do cenário global da indústria dos jogos.
- Veja também: Xbox Series S terá aumento em mil reais no Brasil
- Xbox compartilha novas informações sobre sua participação na CCXP23
Esta não é a primeira vez que um grande jogo aguardado com status de “Triple-A” fica de fora do Goty. Em 2019, Gears 5, também ficou fora da categoria de melhor jogo do ano. Já Halo Infinite não tem nenhuma indicação no The Game Awards 2022. A Microsoft deverá repensar em todos os seus próximos exclusivos se quer retomar seus dias de glórias nas premiações.
Ainda assim, o mundo de Starfield continua sendo um jogo interessante para os desbravados do céu profundo com temática espacial. A categoria de RPG pode ser a arena onde o jogo brilhará. Contudo, há uma competição forte contra Baldur’s Gate 3 — o grande favorito da categoria, ao lado de Final Fantasy XVI, Lies of P, e Sea of Stars.
Aguardaremos até 7 de dezembro para saber todos os vencedores do The Game Awards 2023.
Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.