A Square Enix emitiu uma nota oficial para explicar que a empresa não recebeu proposta de aquisição de outras empresas. Portanto, qualquer possibilidade de a empresa ser adquirida para outras empresa são apenas boatos, segundo a gigante japonesa dos jogos de RPG.
- Microsoft anuncia Bethesda como uma marca oficial da empresa
- Electronics Arts concretiza acordo de aquisição da Codemasters
- Gearbox de Borderlands é adquirida por US$ 1,3 bilhão
O primeiro relato sobre a suposta compra foi pelo CTFN (via Bloomberg), relatando vários compradores potenciais mostraram interesse pela branding. Ademais, a Square Enix fechou o ano com alguns jogos que deram prejuízos como Marvel’s Avenger. A Square não divulgou os números de vendas do jogo, mas, segundo o analista David Gibson, Avengers “vendeu apenas 60% do volume planejado”, cerca de 3 milhões de cópias, segundo a projeção no fim de 2020.
Confira abaixo o comunicado emitido pelo site oficial da empresa:
A Bloomberg informou hoje que há interesse de vários compradores em adquirir a Square Enix.
No entanto, este relatório não é baseado em nenhum anúncio da SQUARE ENIX HOLDINGS CO., LTD.
Não consideramos vender a empresa ou qualquer parte dos nossos negócios, nem recebemos nenhuma
oferta de terceiros para adquirir a empresa ou qualquer parte de nossos ativos.
Square Enix foi responsável por 72% do total de vendas no ano fiscal encerrado no final de março de 2020. Embora, que houvesse investidores dispostos a compra sua marca, toda empresa estuda o processo antes de divulgar maiores detalhes. Por fim, é natural que esses rumores sejam negados.
Gamernéfilos, acredita que a nossa gigante dos jogos de RPG será vendida? Deixe seus comentários sobre suas opiniões.
Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.