Six Days in Fallujah foi um jogo engavetado por muitos anos devido problemas internos precisamente políticos. Em uma época que as forças americanas estavam controlando pontos estratégicos no Oriente Médio.
A obra foi cancelada pela Konami em 2009. Jogo de tiro tático militar em primeira pessoa, sendo baseado em histórias verdadeiras da Segunda Batalha de Fallujah em 2004. A Segunda Batalha de Fallujah começou em 2004, após o grupo extremista “Al Qaeda” assumir o controle de uma das principais cidades do Iraque. O conflito militar é considerado o mais difícil já enfrentado pelas forças ocidentais desde 1968.
- Metal Gear Solid Master Collection: Vol. 1: data é revelada
- Jogo de caça está gratuito para PC na Epic Games Store
Arma química e desconforto global
Outro agravante para época é que ocorreram possíveis ataques químicos por parte do Exército Americano, tentando encurtar o conflito. Um dos ataques é conhecido como foram utilizados “fósforo branco“. Ele é considerado uma arma química pela convenção internacional que proíbe o uso de armas químicas em guerras. O uso do fósforo branco em conflitos armados é controverso por conta das suas características de causar queimaduras graves e extensas em seres humanos.
Contudo, este não foi o único motivo primário do cancelamento. Havia um movimento que ficou conhecido como “Islamofobia“, tentando dizer que não há problema seguir o islamismo. Esse movimento conseguiu no primeiro momento impedir que algum estúdio tocasse o projeto. Até que a Victura continuou o projeto com a Highwire Games o projetando para lançá-lo em 2021, adiado em virtude da pandemia ocasionada em 2020.
Chegamos em 2023, e o jogo ganhou data de lançamento, mas não como os jogadores esperavam. O título foi lançado hoje (22), em acesso antecipado, ou seja, ele continha em desenvolvimento. O pouco apresentado nos gameplays liberados, é um jogo que ainda necessita de polimento. Graficamente o jogo está com uma imersão interessante e visa ter um ambiente acústico que representa um campo de batalha. Algumas pessoas podem estranhar o estilo do som dos projéteis ao acionar os gatilhos. Porém, se obteve oportunidade de ouvir disparos em locais como apresentados no jogo, é realístico baseado em nossa perspectiva.
Conhecida como “Fallujah — The Hidden Massacre” é um momento da história que só os presentes podem contar os acontecimentos desses dias. Por isso, o game contou com depoimentos de vários militares na época do conflito armado. Abaixo você confere o trailer oficial do acesso antecipado do jogo:
Você conseguirá jogar em modo cooperativo totalizando quatro pessoas no mesmo esquadrão, nas missões proposta durante seu gameplay.
Por fim, Six Days in Fallujah já está disponível no early access (acesso antecipado) na plataforma Steam para PC Windows. O preço do jogo nessa fase de desenvolvimento está custando o valor de R$ 107,99.
Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.