Home Notícia de jogos Six Days in Fallujah, jogo cancelado pela Konami em 2009, será lançado

Six Days in Fallujah, jogo cancelado pela Konami em 2009, será lançado

Atualmente, muito se fala em imersão no mundo dos games, e Six Days in Fallujah quer trazer isso de uma nova maneira para o gamernéfilo do outro lado da tela. Confira o vídeo acima.


A obra foi cancelada pela Konami em 2009. Jogo de tiro tático militar em primeira pessoa, e é baseado em histórias verdadeiras da Segunda Batalha de Fallujah em 2004, que chega ao PC e consoles em 2021. A Segunda Batalha de Fallujah começou em 2004, após o grupo extremista “Al Qaeda” assumir o controle de uma das principais cidades do Iraque. O conflito militar é considerado o mais difícil já enfrentado pelas forças ocidentais desde 1968.

O jogo foi originalmente anunciado pela Atomic Games em 2009, mas está retornando com nova desenvolvedora, como um jogo totalmente novo, agora em desenvolvimento por Highwire Games ex-desenvolvedores de Halo e Destiny e publicado pela publisher Victura.

Os traumas do pós-guerra

O ex-sargento da Marinha Eddie Garcia, que foi ferido durante a Batalha de Fallujah e propôs a ideia original para Six Days in Fallujah, em 2005 diz o seguinte:

“Às vezes, a única maneira de entender o que é verdade é experimentar a realidade por si mesmo.” Ele continua:“ A guerra está cheia de incertezas e escolhas difíceis que não podem ser compreendidas ao assistir alguém na TV ou no cinema fazerem essas escolhas por você. Os videogames podem ajudar a todos nós a entender os eventos do mundo real de uma forma que outras mídias não podem.”

Mais de 100 fuzileiros navais, soldados e civis iraquianos que estiveram presentes durante a Segunda Batalha de Fallujah compartilharam suas histórias pessoais, fotografias e gravações de vídeo com a equipe de desenvolvimento. O jogo dá voz a essas histórias por meio da jogabilidade e de relatos em primeira pessoa captados em imagens de entrevistas documentais originais. Six Days in Fallujah pretende ser o game de tiro militar mais autêntico já lançado, e o de contar essas histórias militares e de civis com a integridade que elas merecem.

“É difícil entender como é realmente o combate através de pessoas falsas fazendo coisas falsas em lugares falsos”, disse Peter Tamte, CEO da Victura, empresa que juntamente a Highwire é responsável pelo atual lançamento do game. Ele ainda acrescenta o seguinte:

“ Esta geração mostrou sacrifício e coragem no Iraque tão notável como qualquer outra na história. E agora eles estão oferecendo ao restante de nós uma nova maneira de entender um dos eventos mais importantes do nosso século. É hora de desafiar estereótipos desatualizados sobre o que os videogames podem ser.”

O que você espera na questão de imersão dos games? Ficou animado com a ideia do título? Acha que suas escolhas vão pesar na consciência como outras obras já fizeram?

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

SEM COMENTÁRIOS

Gamernéfilos, comentem aqui!Cancelar resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile