Quantum Error foi lançado nesta sexta-feira (3), mesclando uma série de mecânicas, mas parece não ter sido executado com perfeição no PlayStation 5. O jogo abriu com uma das piores métricas no Metacritic para um jogo lançado inicialmente exclusivamente para o atual console da Sony. Desde seu anúncio em 2020, esperava-se mais de um título com temática de ficção em primeira pessoa.
Ao controlar Jacob, um bombeiro resgatista, os jogadores são levados a adentrarem no complexo de Nomad. O mundo traz um ambiente de um futuro próximo, onde acontecimentos descontrolados ocorrem quase o tempo inteiro. Um dos problemas é a narrativa confusa e a jogabilidade que não ajuda o jogador. Outra situação é a inteligência artificial do jogo, que faz o jogador sentir como se estivesse sempre em um tutorial.
Pela expectativa em torno do lançamento de Quantum Error, esperava-se que o jogo oferecesse uma premissa mais atraente para os usuários do PS5. Devido à falta de detalhes nas salas que o protagonista acessa, é fácil se perder e revisitar locais repetidos, causando a impressão de um jogo repetitivo e cansativo. Infelizmente, o título parece ter sido entregue inacabado e prejudicado devido aos eventos dos últimos anos, com o mundo enfrentando uma pandemia que tornou difícil para as equipes se concentrarem como deveriam, devido às restrições impostas entre 2020 e meados de 2022.
Recentemente, Skull Island: Rise of Kong, lançado em outubro deste ano, recebeu críticas severas e já é considerado o pior jogo do ano até o momento. Será que Quantum Error entrará na mesma categoria em novembro? Vale lembrar que The Day Before é outro título que está sendo aguardado com olhares suspeitos. A TeamKill Media deverá ouvir o feedback dos jogadores e entregar melhorias para manter seu jogo vivo.
Esperamos que Quantum Error receba muitas correções e, quando o jogo for lançado para o Xbox Series X|S e PC Windows, seja reformulado e melhor otimizado para se tornar uma nova franquia com potencial.
Por fim, mesmo com seus problemas, Quantum Error proporciona uma imersão na ficção que agrada alguns jogadores adeptos dessa temática de terror. A desenvolvedora pecou ao se envolver em algo tão ambicioso com uma equipe de apenas 4 desenvolvedores. Por esse motivo, enxergamos potencial na TeamKill para trabalhos futuros. Contudo, é importante salientar que eles precisam repensar seus lançamentos e recrutar novos membros para a equipe.
O jogo está disponível em formato digital para o Brasil na PS Store do PlayStation 5.
Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.
[…] Quantum Error: jogo do PS5 é tão ruim quanto dizem? […]