Olá, marujos, espero que não tenham medo de água muito menos de lugares fechados, pois, hoje vamos falar de um jogo profundo, tão profundo que se passa em um submarino, então peguem seus arpões, carregam os canhões. Serão necessários escolhas precisas para sair bem-sucedido, já que formas de vida alienígenas evoluíram e se ternaram uma grande ameaça para tripulação. Confira a gameplay com 18 minutos das primeiras impressões para PC (Sem comentários para sentir uma sensação de solidão profunda).
Barotrauma é um RPG eletrônico de sobrevivência desenvolvido pelos estúdios FakeFish e Undertow Games e publicado por Daedalic Entertainment. O jogador será apresentado há uma tripulação de um submarino, que deve desbravar as profundezas e concluir missões enquanto evolui o seu submarino. Entretanto, a grande questão é se você consegue evoluir antes que o mesmo seja destruído por eventuais ataques ou falta de manutenção de equipamentos. No jogo viagens espaciais é uma realidade, com a humanidade estabelecendo uma base na lua de Júpiter, Europa. Para aqueles que jogaram ‘This War of Mine‘, não terão grandes problemas em entender toda mecânica do jogo. Embora, barotrauma tenha um pouco mais de escolhas técnicas.
Para dar conta de cuidar dessa infinidade de coisas você tem duas opções, a primeira é usufruir das funções automáticas nas quais permitem que mande um tripulante concluir uma ação e o resto é com ele, a segunda opção, é na minha opinião a mais divertida, é chamar vários amigos para se tornarem tripulantes já que o jogo possui um modo co-op.
Sons que fazem ter medo
Barotrauma, na verdade, significa uma lesão tecidual que pode ocorrer em lugares de ar comprimido, perturbador neh? Mas o nome não é à-toa. Considerando que o game apresenta um visual sombrio, com muita ‘fog’ que unida a todo o contexto visual do game de maneira muito calculada gera em alguns momentos um desconforto para o jogador tornando a experiência mais intensa e dramática. Ademais sua trilha imersível, dá-lhe requintes, que parecem ter saídos de filmes de Stanley Kubrick. Afinal, nas profundezas e dentro de um local claustrofóbico não seria nada difícil de acontecer.
Uma dica, quando convidar seus amigos já deixe claro que você será o capitão, o game permite escolha de cinco classes sendo elas mecânico, engenheiro, médico, oficial de segurança e capitão. Seja ágil em suas ações, o funcionamento correto, do submarino vai depender de seus atos.
O jogo é sombrio e intrigante lhe instigando ir cada vez mais além, para um desfecho surpreendente nas profundezas do oceano.
Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.