O dono do site ROMUniverse, Matthew Storman, foi sentenciado a pagar uma indenização de US$ 2,1 milhões para a Nintendo (mais de 10 milhões de reais) via TorrentFreak.
Segundo a empresa, Storman fornecia títulos piratas da gigante japonesa para as pessoas e ainda cobrava uma espécie de assinatura premium dos usuários.
- Nintendo anuncia museu dedicado à sua história
- Nintendo | Nova versão do Nintendo Switch pode chegar em setembro
- Os lançamentos de games em junho de 2021: De 1º a 4 para PC e Consoles
Storman não quis contratar um advogado e decidiu que se defenderia sozinha, negando sempre as acusações da empresa, que foram facilmente refutadas pela equipe judicial da Nintendo, ao mostrar que o proprietário do site havia feito vários uploads de seus títulos para o ROMUniverse, que ficavam disponíveis ao público. Nos Estados Unidos é comum o réu optar por auto-representação nesse caso acredito que Matthew Storman, quis comover o júri, evidentemente não deu muito certo.
Agora, Storman pode tentar recorrer da ação ou apelar para ajuda coletiva online dos seus apoiadores. Gamernéfilos, vocês acharam justa a sentença que o dono da ROMUniverse, terá de pagar? A Big N vem ganhando na justiça a batalha contra sites que liberas ROMS de seus antigos consoles.
Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.