Em 1992, o cenário dos jogos de luta mudaria para sempre, saindo da hegemonia dos jogos japoneses, para dois aspirantes americanos da indústria dos games. Ed Boon e John Tobias, juntos, iriam revolucionar trazendo mais realismo e brutalidade aos amantes de uma boa luta mortal.
Com o lançamento de Mortal Kombat, e todo seu desenvolvimento utilizando personagens por capturas de movimentos de atores reais, foi um marco. Com simples animações que ganhou espaço na mídia pela sua extrema violência com muito sangue e os famosos fatalities.
No entanto, o que chamou atenção foi o icônico comercial de televisão que fez sucesso nos anos 90, quando o jogo chegou aos consoles e arcades (Fliperamas no Brasil) da época. Colocando pessoas em grupos andando pelas ruas e outras correndo e gritando o nome de Mortal Kombat, indo em direção às lojas para adquirir o jogo.
Pensando nisso, como anunciado alguns meses atrás, o lançamento de Mortal Kombat 1, uma reimaginação do primeiro, que a desenvolvedora evita dizer ser um reboot. Já que os personagens retornam as origens de onde tudo começou, trazendo personagens icônicos. A Warner Bros. Games, recriou o comercial com uma repaginada e trazendo o ator e produtor Dave Bautista, o Drax de Guardiões das Galáxias Vol.3 como protagonista.
- Mortal Kombat 1 confirma Syndel e General Shao
- ‘Mortal Kombat 2’: Adeline Rudolph assume papel de Kitana
Adicionarei os dois comerciais para que vocês tirem suas conclusões com o original de 1993 e o atual de 2023. Uma diferença de 20 anos entre os dois vídeos, confira logo abaixo:
Intitulado “It’s In Our Blood’, o novo trailer foi dirigido por Tom Kuntz com fotografia do indicado ao Oscar Matthew Libatique (Nasce Uma Estrela), e presta homenagem ao clássico comercial “Mortal Monday” que foi lançado em 1993 e marcou um momento cultural para a gigantesca série de jogos.
Mortal Kombat 1 é desenvolvido pela NetherRealm Studios, com previsão para ser lançado para PlayStation 5, Xbox Series X|S, Nintendo Switch e PC (Steam e Epic Games Store) em 19 de setembro de 2023.
Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.