Nesta Quinta-feira (1º de Outubro) uma importante notícia para o Universo dos Games foi divulgada, a KRAFTON Inc., responsável por títulos como PLAYERUNKNOWN’S BATTLEGROUNDS (PUBG) e TERA, anunciou uma fusão com a publicadora PUBG Corporation e suas equipes de suporte. Com essa unificação, a KRAFTON vai adotar um sistema de estúdios independentes, permitindo que suas equipes de desenvolvedores foquem na criação de experiências de jogos com a maior qualidade possível.
A fusão, que será sacramentada até o final deste ano, permitirá que a KRAFTON fortaleça a capacidade de seu suporte interno para diversos produtos pelo mundo. Em troca, cada um desses estúdios de desenvolvimento terá liberdade para atuar conforme sua visão criativa. Dentro dessas mudanças, PUBG será de responsabilidade da equipe de desenvolvedores da Bluehole, que também tem reestruturado suas atividades para criar uma nova experiência de MMORPG (Massively Multiplayer Online Role-Playing Game) da mais alta qualidade. Outros estúdios terão foco na experiência de jogo para diversos gêneros e públicos.
A KRAFTON se pronunciou a respeito desse grande passo realizado, confira abaixo:
CH Kim, CEO da KRAFTON – “Para criar uma experiência de jogo de qualidade, acreditamos que cada estúdio deva construir sua própria identidade criativa. Esse projeto permitirá que a KRAFTON crie ambientes sustentáveis em que cada um de seus estúdios possa se preocupar com o que faz de melhor, que é desenvolver. Com foco na jogabilidade, estamos confiantes que esse sistema nos levará a um crescimento sustentável e à capacidade de desenvolver distintos produtos dentro de gêneros específicos.”.
Essa mudança na estrutura dará aos estúdios mais liberdade para desenvolverem seus jogos e a KRAFTON Inc. ficará responsável pelo suporte desses produtos em todo o mundo, além disso, a empresa estabelecerá um sistema colaborativo para garantir a sinergia entre ela e seus estúdios independentes.
Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.