A Riot Games, desenvolvedora de League of Legends, lançou a sua mais nova marca “LoL Esports” que servirá como a principal plataforma e voz das competições nacionais/internacionais, bem como a melhor fonte de entretenimento para todos os seus fãs e jogadores. Segue a declaração oficial da empresa:
Riot – “O nosso principal objetivo é trazer a alegria para os bilhões de fãs de LoL Esports ao redor do mundo”, disse John Needham, Diretor Global de Esports na Riot Games. “Tudo começa com a criação de um ecossistema global de Esports, que engloba competições espetaculares, crescimento sustentável, tecnologia de ponta, entretenimento inovador e foco na integridade das equipes e do esporte em si.” – continuou John. -“Dos emocionantes cenários regionais que fazem os fãs vibrarem à lendária conquista do troféu do Mundial, tudo acontece no LoL Esports.”
Nova perspectiva
À medida que League of Legends entra em sua próxima década no mercado, a nova marca LoL Esports agregará (consolidará) valores que ajudarão a posicionar ainda mais o Esports como um estilo/objetivo de vida lucrativo e concreto. A LoL Esports também anunciou um novo logotipo e visual que serão inspirados em Summoner’s Rift. Desde seu lançamento em 2010, os Esports de League of Legends se tornou o mais popular no mundo, batendo recorde de média de audiência por minuto (“Average Minute Audience” ou “AMA”) com 21,8 milhões de espectadores durante a final do Campeonato Mundial 2019. O Esports cresceu e se tornou líder no setor, contando com centenas de jogadores profissionais competindo nas 12 ligas regionais espalhadas pelo mundo, um robusto ecossistema que favorece o crescimento de ligas acadêmicas em desenvolvimento e um compromisso com a inovação no ramo dos Esports. Durante a Segunda Etapa 2020, as ligas regionais aumentaram significativamente sua média de espectadores, média calculada pela AMA. Um estudo recente feito pela Stream Hatchet, líder em análise de dados sobre Esports da Engine Media/Torque Esports, revelou um aumento de 129% da média de audiência por minuto nas quatro maiores ligas da LoL Esports (LPL na China, LCK na Coréia do Sul, LEC na Europa e LCS na América do Norte) na Twitch e no Youtube, o que comprova o crescimento dos Esports de League of Legends ao redor do globo.
À partir desta semana o LoL Esports começará a trazer mais entretenimento por meio de seu sofisticado canal digital, o br.lolesports.com, além de três novas séries de vídeos, cada uma abordando o competitivo de forma diferente. Por meio desses conteúdos os fãs e jogadores poderão assistir aos níveis mais elevados da mecânica de jogo nos Esports de League of Legends em todos os eventos globais e nas 12 ligas regionais.
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