A saga do bruxo Harry Potter sempre foi controversa desde sua criação pela autora J.K. Rowling, já que a temática envolvendo magia não era bem vista, principalmente quando a personagem principal da trama era um pré-adolescente aprendendo sobre feitiçaria. Isso gerou uma série de debates religiosos sobre o real objetivo da criação dos personagens da saga do bruxinho mais famoso da literatura contemporânea.
Superados esses problemas iniciais, o best-seller continuou gerando bons dividendos, principalmente com o merchandising dos produtos licenciados. No último ano, a franquia quis ir além e adentrou na nona geração dos jogos eletrônicos com Hogwarts Legacy. O jogo proporciona um vislumbre da principal escola de formação de bruxos do universo de Harry Potter. No entanto, o que deveria ser uma alegria para os fãs da saga foi motivo de boicote por parte de um pequeno grupo.
O motivo é devido às declarações da criadora da franquia, conhecida por sua posição forte em alguns assuntos que, nos tempos atuais, são considerados delicados. Contudo, essas declarações, que não cabe no meu pensamento comentar, não foram suficientes para impedir o avanço nas vendas de Hogwarts Legacy. A Warner Bros. Discovery revelou que o título atingiu a marca de mais de 22 milhões de cópias vendidas em mídia física e digital nas plataformas lançadas. Consolidado o jogo mais vendido em 2023, sucesso absoluto!
“Enquanto alguns críticos acham absurdo esse sucesso, e deixado de fora de todas as categorias do The Game Awards em 2023. Mesmo com todo o boicote, ele foi indicado por voto popular no Steam Awards 2023 em duas categorias: “Jogo do Ano” e “Melhor Jogo no Steam Deck“. O Legacy saiu-se vitorioso na categoria de melhor desempenho no Steam Deck, deixando ainda mais raivosos aqueles críticos que sonhavam ver o fracasso do jogo.
Com o sucesso, do jogo de RPG de ação desenvolvido pela Avalanche Software e publicado pela Warner Bros. Interactive Entertainment sob o selo Portkey Games. Os responsáveis podem traçar novas estratégias para enriquecer o conteúdo desta nova série de jogos nos consoles e PC. A métrica de qualidade do game é de 84 pela crítica especializada e 85 pelos usuários no site do Metacritic.
“Hogwarts Legacy” se passa no mundo mágico de Harry Potter, mas a narrativa se desenrola muitos anos antes dos eventos dos livros e filmes principais, especificamente no século XIX. Portanto, mesmo que você não tenha jogado o título, terá a oportunidade de explorar uma versão anterior do universo de Harry Potter. A história se desenvolve em torno da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, oferecendo aos jogadores a chance de viver a experiência de um estudante de magia em um período anterior à saga original. Em nosso canal do Youtube, há um vídeo que você pode acompanhar nessa página.
Por fim, ficaremos ligados em novas atualizações sobre HL e o universo expandido do bruxinho. O título está disponível para Nintendo Switch, PC, Playstation 4, Playstation 5, Xbox One e Xbox Series X|S.
Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.