Home Notícia de jogos GTA Trilogy: Jogo retornou ao catálogo na Loja da Rockstar Games

GTA Trilogy: Jogo retornou ao catálogo na Loja da Rockstar Games

A Rockstar Games anunciou no fim da noite de domingo (14), que a coletânea de GTA Trilogy: The Definitive Edition, já está disponível novamente para jogar e comprar no PC. Removido no mesmo dia de seu lançamento, em 11 de novembro. Com arquivos que continham mods proibidos, a empresa foi obrigada a remover a trilogia da sua Store e no Launcher.


Agora, que as atualizações foram devidamente adicionadas a empresa emitiu um comunicado na conta oficial de suporte, na rede social do Twitter, que o título já pode ser jogado novamente. Veja o comunicado abaixo:

Entenda o caso:

Quando o jogo foi lançado última quinta-feira (11), a Rockstar Games Launcher, a loja digital da empresa, acabou sendo desativada sem uma explicação convincente. Pouco depois, a versão de PC de GTA: The Trilogy foi retirada do site oficial da Rockstar para PC.

store rockstar games
GTA Trilogy: Jogo retornou ao catálogo na Loja da Rockstar Games 3

No dia seguinte, em 12 de novembro a conta de suporte da empresa na rede social do Twitter, emitiu um comunicado. Informando que o launcher já está online, no entanto, GTA: The Trilogy ainda continuará desativado no PC. Segundo a desenvolvedora, por motivos de arquivos ter sidos removidos de forma equivocada.

https://twitter.com/MeuGamerbr/status/1459313677820125187

Contudo, todavia… apurei que o problema pode ter ocorrido por arquivos com mods antigos, e a remoção não foi devidamente feita. Apesar da criadora de Grand Thetf Auto, jamais mencionar este fato. Como citei em publicações anteriores, a Rockstar Games é alvo de processos com direitos autorais na trilha sonora e outros relatos mais pesados.

Esta não é a primeira vez que um título da franquia é retirado das plataformas, com GTA IV aconteceu algo parecido com o término do contrato das músicas. Além disso, usuários parecem ter relatados que o polêmico mod “GTA San Andreas Hot Coffee Mod”, estaria no código fonte original. Essa função permitia CJ ter relações íntimas com as personagens do jogo. Provocando na época problemas com as autoridades americanas e, também com o órgão legislador de classificação etária. Assim sendo, uma grande dor de cabeça para a gigante dos jogos de ação de mundo aberto resolver.

Hoje, sabemos que o real motivo eram arquivos inapropriados na versão base de San Andreas que tiveram que ser removidos e recompilados.

Por fim, Grand Theft Auto: The Trilogy: Definitive Edition já está disponível para Playstation, Xbox e PC, Além de San Andreas de graça para assinantes Game Pass Ultimate.

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

AnteriorGTA Trilogy: Remaster recebe nota 0,5 dos usuários
Próximo Xbox celebra 20 anos com evento especial nesta segunda (15)
Apaixonado por games, filmes de ficção científica, séries e tudo que envolve tecnologia e inovação, com mais de 15 anos de experiência comentando e analisando esses temas. Além disso, sou curioso por astronomia e, nas horas vagas, tento observar o cosmos como um astrônomo amador. Acredito no poder das opiniões e no respeito à diversidade de pensamentos. Em minhas análises, busco compartilhar conhecimento de maneira clara e acessível, ajudando o público a se conectar com as novidades do mundo do entretenimento e da tecnologia. Ah, e como bom flamenguista, vibro junto com o maior clube brasileiro, o Flamengo! Vamos, gamernéfilos, porque todo dia tem novidade nesse universo em constante expansão. =)

SEM COMENTÁRIOS

Gamernéfilos, comentem aqui!Cancelar resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile