O mais aguardado jogo dos últimos anos, Grand Theft Auto VI (GTA 6), não deve chegar para PC, e abaixo você vai entender mais sobre os motivos para essa decisão.
A decisão de não lançar o GTA 6 para PC em um primeiro momento pode estar relacionada a várias razões. Uma delas é a estratégia de maximizar as vendas nos consoles, uma vez que as versões para PlayStation e Xbox geralmente geram grandes receitas iniciais.
Além disso, a Rockstar pode estar procurando evitar problemas de pirataria e vazamentos que são mais comuns em plataformas de PC.
Veja mais
- The Outlast Trials: Jogo ganha conteúdo de Halloween
- Xbox abre inscrições para a FanFest na CCXP23
- Entrevista com Emilio Eva; criador da Equinox Latam Game Awards
E a base do lançamento não ocorrer tão cedo para PC é justamente para evitar maiores problemas iniciais. O GTA 5, que foi lançado em 17 de setembro de 2013 nos consoles, só foi chegar para PC aproximadamente 1 ano e meio depois, em 14 de abril de 2015.
Ao adiar o lançamento para PC, a empresa pode garantir que a experiência de jogo seja mais exclusiva para os consoles, atraindo um grande número de jogadores de console antes de expandir para outras plataformas.
O site Metacritic, por exemplo, já coloca o jogo em sua base com duas plataformas listadas: Playstation 5 (PS5) e Xbox, no Series X e S.
Ou seja, podemos concluir que caso o jogo seja anunciado para 2024 nos consoles, provavelmente apenas em 2025 teremos ele disponível para versão de PC. É claro, isso são opiniões baseadas no retrospecto da Rockstar, principalmente se tratando de GTA.
A expectativa por anúncios do Grand Theft Auto VI (GTA 6) é alta para essa quinta-feira (26), após vazamentos de insiders, porém, até às 14h (de Brasília), nenhuma revelação foi divulgada pela Rockstar.
Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.