Home Notícia de jogos Embracer dona da THQ Nordic anuncia fechamento de estúdios e demissões!

Embracer dona da THQ Nordic anuncia fechamento de estúdios e demissões!

Grupo Embracer anuncia programa de reestruturação em larga escala, incluindo demissões, fechamento de estúdios e cancelamentos de jogos

Embracer dona da THQ Nordic anuncia fechamento de estúdios e demissões e cancelamentos de jogos
Embracer Group — divulgação

Hoje (13), o CEO da Embracer Group anunciou uma restruturação na empresa que ocorrerá demissões e fechamento de estúdios como parte de uma nova era. Buscando cortar gastos para reequilibrar o faturamento da empresa, Lars Wingefors anunciou detalhes das ações. Alguns dos estúdios e publishers mais conhecidas da holding estão THQ Nordic, Gearbox Entertainment, Saber Interactive, Crystal Dynamics, Plaion (ex Koch Media), entre outras marcas.


Além das demissões e fechamento de estúdios alguns jogos também estão na lista de cancelados da empresa, que faria parte da janela de lançamentos. Os jogos segundo Wingefors são títulos ainda não anunciados ou que teria baixo retorno no impacto financeiro da empresa.

Essas mudanças devem entrar em vigor imediatamente, contudo a Embracer disse que será totalmente implementado até 1º de outubro de 2023 e será dividido em diferentes fases até março de 2024. Como fechamento do ano fiscal da empresa para uma melhor perspectiva das suas aplicações.

Parece natural que, em algum momento, a holding sueca de jogos eletrônicos precise se movimentar devido às várias aquisições que fizeram nos últimos anos. Assim como, aquisições de dezenas de IPs (Propriedade intelectual) que faziam parte da Square Enix. Sabendo que alguns jogos lançados não foi total sucesso de vendas acarretando prejuízo aos seus investidores.

Abaixo você pode ler uma carta aberta de Lars sobre atual situação da empresa e suas mudanças de mercado:

Todos,

Hoje pela manhã, anunciamos um programa de reestruturação em todo o Grupo Embracer que nos tornará uma empresa mais enxuta, forte e focada, capaz de se auto-sustentar. Quero compartilhar um pouco do contexto e dos motivos que nos levaram a tomar essa decisão – e o que isso significa para nós daqui para frente.

Nos últimos anos, a Embracer investiu significativamente em aquisições e em uma estratégia de crescimento orgânico acelerado. Adquirimos algumas das principais propriedades intelectuais do entretenimento mundial e investimos em um dos maiores pipelines de jogos da indústria. O programa apresentado hoje transformará o nosso atual modo de investimento pesado em um negócio altamente gerador de fluxo de caixa neste ano. Isso nos permitirá enfrentar a realidade econômica e de mercado cada vez mais difícil como uma empresa forte, além de mudar fundamentalmente nossa priorização de crescimento, com capital elevado em direção à otimização e crescimento baseados em nossos próprios fluxos de caixa. O programa reduzirá significativamente nossa dívida líquida. Isso, por sua vez, nos dará a liberdade para continuar crescendo e entregando as experiências de alta qualidade que nossos jogadores realmente valorizam.

O programa é dividido em diferentes fases até março de 2024, com foco em economia de custos, alocação de capital, eficiência e consolidação. A fase inicial, que é iniciada imediatamente, visa principalmente a economia de custos em todo o grupo. A próxima fase, que também começa imediatamente, exigirá uma análise mais aprofundada para determinar ações específicas. A última fase se concentrará na consolidação interna, na utilização adicional de recursos e em mais sinergias em todo o Grupo. As ações para cada empresa afetada serão implementadas pelo novo COO e CSO interino em colaboração com cada CEO operacional e as equipes de gerenciamento do grupo. A Embracer atualmente emprega quase 17.000 pessoas e, embora esse número seja menor até o final do ano, ainda é cedo demais para dar uma previsão exata sobre isso.

É doloroso ver membros talentosos da equipe saírem. Nossas pessoas são o que compõem o tecido da Embracer. Eu entendo e respeito que muitos de vocês estarão preocupados com sua própria posição e eu não tenho todas as respostas para todas as perguntas. Quero deixar claro que as decisões sobre este programa não foram tomadas levianamente.

Estou pedindo a todos os nossos gerentes que liderem e ajam com compaixão, respeito e integridade. Ao longo de cada fase e sempre que possível, trabalharemos para garantir que os membros da equipe afetados recebam informações primeiro. Onde pudermos, tentaremos fornecer oportunidades para que nossos colegas façam a transição para outros projetos. É importante observar que, embora estejamos removendo funções em algumas empresas, continuaremos a contratar em outras. Sabemos, entendemos e respeitamos que este é um momento desafiador para cada pessoa impactada. Para mim, a comunicação e a transparência são fundamentais, mas também são um desafio cada vez maior em questões como este programa.

A realidade é que quanto mais rápido agirmos, mais rapidamente emergiremos como uma empresa mais forte.

As ações incluirão, mas não se limitarão a, fechamento ou desinvestimento de alguns estúdios e a rescisão ou pausa de alguns projetos de desenvolvimento de jogos em andamento. Também incluirá a diminuição dos gastos com custos não relacionados ao desenvolvimento, como despesas administrativas e outras despesas operacionais. Vamos reduzir a publicação de terceiros e focar mais em propriedade intelectual interna e aumentar o financiamento externo de jogos de grande orçamento.

Nossos novos membros da equipe de administração executiva, Matthew Karch e Phil Rogers, trabalharão para implementar um processo de revisão revisado e abrangente para investimentos em nossos projetos de desenvolvimento de jogos em andamento e potenciais novos projetos. Eles também liderarão a consolidação adicional das operações, incluindo a revisão da estrutura do grupo operacional. Teremos um foco maior na responsabilidade em todo o grupo, garantindo que o desempenho esteja em linha com ou exceda as metas atuais.

O impacto potencial do programa em futuros lançamentos de jogos será quase inteiramente em torno dos projetos não anunciados. Todos os lançamentos significativos já anunciados serão lançados conforme planejado.

Quero agradecer a todos os nossos parceiros do setor que entraram em contato nas últimas semanas e expressaram seu respeito pela Embracer e seu desejo de fazer mais negócios conosco, seja grande, pequeno ou transformador, em nossa jornada adiante. Como um dos maiores provedores de conteúdo da indústria, este é o negócio cotidiano que deveríamos continuar a aumentar. Vejo isso como um reconhecimento de quão importantes são nossas pessoas, jogos e propriedades intelectuais para o ecossistema de jogos mais amplo.

Existe um potencial significativo inexplorado na Embracer, o qual trabalharemos juntos para desencadear. Precisamos aproveitar melhor nossa escala, a qualidade de nosso portfólio e nossas capacidades. Nosso compromisso com nossa estratégia transmídia permanece intacto. Essa estratégia sozinha tem grande potencial para fornecer valor substancial em todo o grupo nos próximos anos. Em última análise, isso capacitará nossos empreendedores e criadores a continuarem entregando experiências excepcionais e memoráveis ​​para jogadores e fãs em todo o mundo. Estou confiante na capacidade de nossa equipe de alcançar resultados e manter nossa posição como líder mundial na indústria de jogos.


Estou orgulhoso do que construímos nos últimos anos e devemos reconhecer que estamos caminhando para um ano sólido com muitos lançamentos incríveis como Remnant II, Warhammer 40,000: Space Marine II, PAYDAY 3, Hot Wheels Unleashed 2: Turbocharged, Arizona Sunshine II, Alone in the Dark, Homeworld 3 e muitos outros. Nosso ano financeiro começou com um de nossos maiores sucessos até agora, Dead Island 2, que superou as já altas expectativas de nossa gestão.

A Embracer foi fundada com base nos valores de confiança, mentalidade de longo prazo e desejo de abraçar diferentes perspectivas. Por mais difícil que algumas das decisões que tomaremos nas próximas semanas e meses sejam, estamos fazendo isso porque temos confiança de que emergiremos como uma empresa mais forte e eficiente, estabelecendo um futuro estável para construir ainda mais valor em nossos muitos estúdios e portfólio fantástico de propriedades intelectuais.

Obrigado a todos, Lars Wingefors CEO do Embracer Group.

Esperamos que essa nova fase da gigante sueca de jogos eletrônicos retorno com saldo positivo para indústria dos games.

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

SEM COMENTÁRIOS

Gamernéfilos, comentem aqui!Cancelar resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile