A EA Sports está ressuscitando algumas de suas franquias que estavam no limbo. Uma delas era o College Football, no entanto, o que mais chamou atenção foi como a empresa está envolvida com o novo título. Sem o envolvimento da NCAA federação de Futebol Americano. O jogo será lançado de forma totalmente independente, diferentemente das demais modalidades de esporte que possui licenças oficiais para publicação.
Desde o NCAA Football 14, a EA Sports teve uma série de problemas com licenças para o jogo provocando o hiato de sete anos desde o último jogo da franquia. Apesar de ter se afastado da federação, uma parceria com a Collegiate Licensing Company garantem o direito de uso de logotipos, estádios, uniformes, imagens dos times do mundo real. O contra é que a EA ficará impossibilitar de capturar as faces reais dos jogadores de suas respectivas equipes e seus nomes reais.
Mas nada que sobre nomes como Brady, Montana, Tayler, Brown, Moreno, não resolva. também em uma entrevista para a ESPN estadunidense, Daryl Holt, Vice Presidente da EA, afirmou que o jogo não terá seu nome modificado e será lançado como “EA Sports College Football”.
EA Sports College Football ainda não tem uma previsão de lançamento e quais plataformas serão lançadas.
Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.