A E3 2023, um dos eventos mais aguardados pelos fãs da indústria dos games, não terá uma edição presencial neste ano. A decisão foi tomada após a desistência de várias empresas em participar do evento, o que levou a ReedPop, atual responsável pela organização da E3 em conjunto com a ESA, a anunciar o cancelamento da edição presencial deste ano.
Embora a ReedPop e a ESA tenham se esforçado para manter a E3 2023 como um evento presencial, a falta de apoio das empresas da indústria dos games tornou a realização do evento impossível. Segundo as empresas organizadoras, a E3 2023 também não realizará uma versão no formato virtual.
O cancelamento da E3 2023 presencial é uma notícia triste para os fãs da indústria dos games, que aguardavam ansiosamente o retorno do evento. Em 2022, o evento também havia sido cancelado na sua versão digital.
A feira era considerada uma das mais icônicas ligado ao mundo do entretenimento dos videogames. Segundo publicações de jornalistas no Twitter, as empresas da indústria dos games, estavam questionando a falta de diálogo dos organizadores do evento. Confira abaixo a nota emitida pela E3 sobre o cancelamento onde diz:
A ReedPop e a Entertainment Software Association (ESA), anuncia o cancelamento de ambos eventos da E3 2023 no formato presencial e digital.
[ATUALIZAÇÃO]: Kyle Marsden-Kish, vice-presidente global de jogos, ReedPop culpou a falta de demos jogáveis e desafios para um espaço curto em se reorganizar [Fim da Atualiza].
Com a chegada de eventos virtuais — aos quais prefiro presencial, a publishers e desenvolvedoras viram uma oportunidade de exibir seus jogos economizando. Resta aguardar para ver como a ReedPop e a ESA será encerrada para sempre ou vão tentara E3 em 2024.
Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.